Exemplo de luta contra câncer serve de alerta para colaboradores da Norcon e Norcon Rossi

0
Outubro Rosa Norcon Rossi - Marcela Nabuco

Durante esse mês a cor rosa tem um significado diferente e muito relevante: ela serve para alertar toda a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A Norcon e Norcon Rossi estão atentas às necessidades de esclarecimento do seu público e, em mais um ano, abraçou a causa, unindo a importância de falar sobre o assunto e mostrar que a cura é possível.

Na tarde da quarta-feira, 10, as empresas reuniram os colaboradores do escritório, inclusive os homens, para uma roda de conversa em que a luta contra o câncer foi o assunto principal. Ex-colaboradora da Norcon, Marcela Nabuco descobriu o câncer através do autoexame. Após tê-lo vencido, ela faz questão de contar sua história para alertar a todos sobre a importância de se cuidar e, caso diagnosticado o câncer, que é possível alcançar a cura.

No cotidiano, a publicitária Marcela vem publicando em suas mídias sociais todo o processo do tratamento. Ao expor a sua luta, ela, também sensibiliza amigos, familiares e pessoas da sua rede de contatos. Geralmente são textos reflexivos sobre o que de fato, significa viver.

“Quando a realidade veio, fui chorar. Eu só pensava em quantos dias me faltavam de vida e aí eu percebi que eu tinha apenas dois caminhos: ou eu sentava e esperava a morte, ou eu lutava. Eu decidi lutar”, contou Marcela.

O tratamento foi finalizado com êxito, mas nada do que ela viveu foi esquecido. “Lembro quando a minha mãe foi pentear o que restava do meu cabelo e ele saiu na mão dela. Aquilo doeu, eu precisava ficar sozinha e só pedia paz. Fui rezar e, apesar de estar triste, eu estava em paz”, relatou.

A doença mostrou um novo mundo para Marcela e é essa a lição que ela quer deixar. “Estamos sempre tão apressados, no celular, no trabalho, que não damos um tempo para nós mesmos e com o câncer eu aprendi a viver no meu deserto. Precisei perder tanta coisa como o simples ato de ir ao banheiro sozinha, para dar valor. A doença me ressignificou. Tenha fé, não desista. Procure seu tudo mesmo dentro do seu nada”, finalizou.

Responsabilidade Social

Caroline Teixeira, diretora de Marketing e Comercial da Norcon Rossi, explicou a importância da empresa em campanhas que visam o cuidado com a saúde. “Faz parte do nosso DNA participar dessas campanhas, contribuir com a mobilização social para que todos procurem se cuidar. Trouxemos a Marcela Nabuco, que foi nossa colaboradora, para contar a história de vida dela, toda a dificuldade e superação”.

A emoção tomou conta dos colaboradores e a história de Marcela mexeu com todos. Junto com a experiência de vida, a conscientização também foi passada e esse é o intuito das empresas: tocar a sociedade e colaboradores. “Tanto a campanha do Outubro Rosa, quanto outras servem para conscientizar a população e quanto mais a gente puder falar sobre isso, melhor vai ser para todos. A gente sabe que na correria do dia a dia as pessoas esquecem de se cuidar, então estamos cumprindo nosso papel social, alertando sobre a importância de fazer os exames com frequência”, afirma Caroline.

Deixe uma resposta