Exposição Art In África e Feira homenageiam mês da Consciência Negra

Evento acontece no Centro de Arte e Cultura J Inácio acontece a partir de quinta-feira, 23

0

Nesta quinta-feira, 23, será aberta a exposição Art In África, no Centro de Arte e Cultura J. Inácio da secretaria de Estado da Inclusão Social – localizado na Orla de Atalaia, com 60 peças originais do continente africano, integrantes do acervo pessoal de Guga Viana, diretor da casa.

De acordo com ele, o acervo completo é composto por 2.500 peças, reunidas durante os mais de 10 anos em que residiu na África. “Tive o privilégio de morar em diversos países do continente e me apaixonei pela cultura maravilhosa que eles têm. As peças são de uma beleza rara, trazendo consigo a força e a representatividade mística de uma religiosidade pujante”, disse Guga.

A exposição, cuja vernissage acontece às 19h desta quinta, faz parte das ações do Centro de Arte e Cultura J. Inácio para o mês da Consciência Negra. Compondo essa programação, já foi inaugurada na última segunda, 20, a Feira da Consciência, reunindo artesanato, gastronomia, música ao vivo (de quinta a domingo), além de apresentações da cultura popular.

Ao todo, são 65 expositores, entre os quais se destacam artesãos vindos de comunidades quilombolas e indígenas. Um prato cheio para os amantes da cultura e da diversidade. A Feira da Consciência permanece em funcionamento até o final do mês, de segunda a segunda, das 16h às 22 – mesmo horário em que estará aberta a exposição Art In África.

 

Deixe uma resposta