Faculdade São Luís de França comemora aprovação de 62 alunos no processo seletivo de estágio da Seduc

0

Saiu o resultado do processo seletivo para estágio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e a Faculdade São Luís de França só tem motivos para comemorar diante do excelente resultado. Foram 62 alunos aprovados, entre eles, 15 ficaram em primeiro lugar, distribuídos em diferentes cursos e municípios.

Até o momento a Seduc realizou duas convocações e segundo a coordenadora do programa São Luís Carreiras, Ana Paula Moraes Lima, a expectativa é que uma terceira chamada seja realizada no mês de dezembro, o que aumentará ainda mais o número de alunos aprovados. Participaram da seleção universitários dos cursos de administração, direito, enfermagem, letras e pedagogia.

 

Esforço reconhecido 

Por conta da metodologia utilizada no processo seletivo, que leva em consideração a média ponderada do aluno, o resultado obtido teve um gosto ainda mais especial para os alunos. Willamys da Silva Rosa, que cursa o 4º período do curso de Administração, relatou que essa foi a primeira vez que participou de uma seleção para estágio. “Fiquei sabendo da oportunidade através dos meus colegas e corri atrás. Foi muita dedicação, horas de estudos e enfrentamento de dificuldades. Esse resultado é muito importante porque a gente se sente valorizado por todo o esforço e as notas conquistadas”, declarou.

O sentimento de valorização e reconhecimento também é compartilhado pela universitária Jilvanete Barbosa da Silva, 4º período do curso de Pedagogia, que conquistou um dos primeiros lugares. “Saber que fui aprovada pelo meu histórico de notas é muito importante.  Quanto maior a média ponderada, maior a possibilidade do primeiro lugar, então o esforço ao longo dos semestres foi reconhecido. É muita dedicação para que essa média continue alta. É a primeira vez que participo e fiquei muito feliz, passei com nota maior do que alunos de instituições até mais conhecidas, e isso mostra que estou no caminho certo, em um lugar que o meu potencial está sendo aproveitado. As notas são muito importantes, mas priorizo sempre o conhecimento e as notas altas acabam sendo consequência”, relatou.

A aluna Daniele Carvalho Leite, 3º período do curso de Administração, também participou pela primeira vez do processo de seleção e se classificou entre os primeiros. “Esse método de classificação é muito importante, me senti reconhecida, pois dessa forma é possível avaliar meu desempenho na faculdade e me dá mais segurança para disputar outras vagas no futuro. Sei que estou realmente conseguindo me desenvolver, estou no caminho certo” pontuou.

Deixe uma resposta