Faculdade São Luís de França realiza ações de verão na praia

0

A Faculdade São Luís de França realizou, nesse último final de semana, em parceria com a rádio Xodó FM,  o Verão São Luís e Xodó 40 graus.  O evento, ocorrido nos dias 26 e 27, contou com transmissões ao vivo direto da Praia da Cinelândia, com entrevistas informativas  dos coordenadors sobre ensino superior, aulas de fit dance e oficina de circo. Além disso, houve distribuição de picolés e água, onde os presentes aproveitaram a oportunidade de conhecer os cursos ofertados, com opções de desconto e ingresso na instituição de ensino, que há 22 anos atua com excelência no mercado.

Embora já tenha um nome consolidado, no último ano, a Faculdade São Luís de França obteve excelentes notas no índice geral de cursos do Ministério da Educação (MEC) e estreou uma nova fase com a inauguração da segunda unidade, no bairro Salgado Filho, e o lançamento  de novos cursos de graduação.

Além disso, a Faculdade faz parte do Grupo Tiradentes há três anos que somadas a essência de qualidade e preço da São Luís , de acordo com o diretor da faculdade, Ivanilson Leonardo dos Santos, é a proximidade com o aluno. “Na Faculdade São Luís de França o aluno fala com o diretor, com a coordenação, sem burocracia.  O nosso grande diferencial sempre foi esse: olho no olho.  Tratamos nosso aluno sempre de forma respeitosa e estamos à disposição dele”, comentou.

Educação Acessível

Outro diferencial da Faculdade São Luís, conforme o diretor, é a preocupação com acessibilidade à educação superior. “Procuramos sempre dar condições para o aluno que trabalha e, por isso, dá valor ao ensino ou ao aluno que vem do interior, talvez o primeiro de sua família a ingressar no ensino superior. Estamos com excelentes opções de desconto, financiamento diferenciado, para tornarmos a educação superior cada vez mais acessível à sociedade sergipana”, ressaltou.

Encaminhamento para o Mercado de Trabalho

Com uma área dedicada à Carreira – quase 70% dos alunos já estão empregados ou fazendo estágio –  a faculdade também tem como tradição não só formar pessoas para o mercado, mas também de valorizar e absorver egressos,  evidenciou o coordenador dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos, Vitor Hugo Vaz. “Eu fui aluno da faculdade. Hoje sou professor e coordenador. Estamos na quarta geração de ex-alunos professores. Na Faculdade São Luís nós formamos bem. Um aluno que se forma conosco pode atuar em qualquer empresa”, detalhou.

Propostas inovadoras

Opções mais recentes na grade de cursos de graduação  da instituição,  Direito e Serviço Social trazem propostas inovadoras.  Segundo Monike Barbosa, coordenadora de Serviço Social, uma das propostas do curso é trabalhar com lacunas de formação, preparando o aluno de forma mais abrangente. “Temos um norte que nenhuma outra faculdade tem, que é trabalhar com lacunas de formação.  A matriz curricular é inovadora,  construída para proporcionar uma preparação diferenciada para o mercado de trabalho.  O nosso aluno sairá preparado para atuar em diversos espaços sócio-ocupacionais, nas áreas jurídica, empresarial,  de saúde, de gestão, em assessoria, consultoria e também pronto para fazer concurso”.

O juiz e coordenador do curso de Direito, Aldo de Albuquerque Melo, chegou à Faculdade São Luís com o desafio de montar e estruturar esta graduação, que inicia este ano sua primeira turma. “Nós traremos especialistas, mestres, profissionais renomados e em crescimento profissional e de conhecimento para passar a nova realidade do ensino jurídico para os alunos. Prepararemos o nosso aluno para a nova realidade do Direito”, garantiu.

Aprenda Mais

Quem quiser conhecer a estrutura de ensino da Faculdade São Luís e ganhar certificação para alavancar o currículo, tem a opção de participar do Aprenda Mais. Entre os dias 28 e 31 de janeiro, a instituição oferecerá, sem qualquer custo, cursos presenciais de curta duração e com certificação. Basta acessar o site (www.fslf.edu.br/aprenda-mais) e fazer a pré-inscrição.

Atualmente, a Faculdade São Luís de França possui duas unidades (Rua Laranjeiras e no Bairro Salgado Filho) e oferta os cursos de graduação em Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Deixe uma resposta