Faculdade São Luís firma parceria com MPSE para ofertar cursos de extensão a alunos de Direito

0

A Faculdade São Luís de França (FSLF) firmou, na última quarta-feira (06), parceria com o Ministério Público de Sergipe (MPSE) para participar do Projeto ‘Ministério Público Acadêmico’, voltado à qualificação de alunos dos cursos de Direito de diversas instituições de ensino do estado. Além de ajudar a divulgar as atividades do MPSE e promover intercâmbio entre as instituições, a iniciativa pretende difundir conhecimentos jurídicos por meio de minicursos de 04 horas de duração, que contarão como atividade de extensão e horas complementares.

De acordo com a professora da FSLF Alana Vasconcelos, os cursos serão oferecidos gratuitamente e ministrados pelo quadro de servidores do MPSE, com previsão de início no final deste mês de fevereiro. Apesar de ter como foco temas voltados especificamente à área de Direito, tais como improbidade e legislação trabalhista, a iniciativa tratará também de assuntos transversais, como meio ambiente e crise hídrica.

“Isso oportuniza não só auxiliar o discente de Direito a ter uma formação inicial mais qualificada, mas outros alunos de áreas afins, como Administração, Recursos Humanos e Educação (Pedagogia). É uma oportunidade única de aproximar o aluno de Direito, já no primeiro período da graduação, ao Ministério Público e aos competentes magistrados do Direito que atuam neste órgão que tem um papel de suma importância perante nossa sociedade. O curso oferece a oportunidade a este aluno de ter um contato mais próximo com o órgão que pode ser seu futuro local de trabalho”, explica Alana.

Além da professora, participaram da reunião das tratativas do convênio a ser elaborado o coordenador de ensino da Escola Superior do MPSE, promotor de Justiça Sandro Luíz da Costa; o coordenador do Curso de Direito da FSLF, Aldo de Albuquerque Mello e o diretor Geral da FSLF, Ivanilson Leonardo.

Deixe uma resposta