Férias escolares: descubra o que fazer em Aracaju

0
Iluminação Parque da Sementeira- Foto Marcos Rodrigues

Chegou a época das férias escolares, junto com ela, a reclamação da criançada que está ociosa, longe dos amigos e sem ter para onde ir, já que muitos pais precisam trabalhar e não podem viajar nesse período.

Sendo assim, é preciso pensar em alternativas dentro de Aracaju para que as férias se tornem prazerosas, ainda que sem viagens. Contar com os parentes para dar aquela ajudinha é fundamental, como avós, tios, primos.

Fazer uma farrinha com os primos na casa da vovó seria uma ótima pedida. Sempre com a supervisão de um adulto, é claro. As crianças se divertem e terão boas histórias para contar depois.

Mas se a intenção é sair de casa, listamos algumas possibilidades de lazer para a garotada durante as férias.

Parque Augusto Franco

Uma excelente opção de lazer para a família é o Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira. O espaço conta com parque infantil, campo de futebol, quadra poliesportiva, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques para piqueniques, sanitários, lagos e iluminação adequada. O local está localizado na Avenida Beira Mar, nº 2411, Bairro 13 de Julho, em Aracaju, e fica aberto para visitação, diariamente, das 5h às 21h.

Para o Natal, o parque conta com uma decoração natalina e o presépio assinados pelo artista plástico Ivo Gato. Com 150 m², o presépio é composto por nove figuras bíblicas humanas em tamanho real, além dos animais, feitos em fibra de vidro. O projeto é resultado de pesquisas minuciosas sobre o nascimento de Jesus, em Belém, na Judéia. Marceneiros, pintores, decoradores, eletricistas, artistas plásticos, figurinistas e costureiras participaram da montagem.

Além do presépio, foram montadas 19 árvores espalhadas por todo o parque, sendo uma tridimensional de festão com 8 metros de altura e 18 de cordas e lâmpadas de led com 5 metros de altura cada. Foram construídos ainda dois portais luminosos, na entrada do parque e do presépio, e a colocação de 200 figuras luminosas com os símbolos natalinos, distribuídos nas árvores, além da iluminação da via principal de entrada da Sementeira.

Parque dos Cajueiros

Localizado na Avenida Beira Mar, na Zonal  Sul de Aracaju, o Parque dos Cajueiros é um ponto ideal para a programação de férias da criançada, pois conta com alguns parques e castelos de madeira, além de ter  diversos comerciantes que disponibilizam casinha de bolas e camas elásticas que costumam fazer a alegria da criançada. O parque oferece banheiros, lanchonetes, sorveterias e um restaurante.

Natal dos Smurfs – Shopping Jardins       

Natal dos Smurfs do Shopping Jardins

A família Smurf desembarcou no Shopping Jardins trazendo ainda mais graciosidade ao Natal dos sergipanos. Para acolher a todos com muito carinho, o centro de compras localizado no bairro Jardins, em Aracaju, transformou-se em uma charmosa vila encantada.

Na Praça de Eventos há um lindo cenário interativo com cerca de 320 m², que acolhe uma grande árvore de Natal, cogumelos gigantes, casa no formato de cogumelo, árvores temáticas, personagens animatrônicos, playground, trenó do Papai Smurf e o majestoso trono do Papai Noel.

Na charmosa vila instalada na Praça de Eventos a criançada também encontra entretenimento e muita brincadeira com o Trenzinho dos Smurfs e as atrações gratuitas do Cineminha e do Parquinho dos Smurfs. Meninos e meninas divertem-se preparando a poção mágica do Papai Smurf e brincando no escorregador e balanços. As atrações do Natal dos Smurfs estão abertas ao público de segunda a sábado das 10h às 22 e domingos e feriados das 14h às 20h.

Oficina de Capoeira

O Museu da Gente Sergipana promove no dia 13 de janeiro, às 14h, a oficina Capoeirinhas- Capoeira Angola para bebês. O curso é gratuito e tem como público crianças de até 3 anos, acompanhados  dos pais. Mas atenção, as inscrições vão até o dia 10 de janeiro. Informações pelo telefone: 3128-1551

Cinema
Para quem quiser levar a turma para se divertir com filmes interessantes, o cinemas estão com vários em cartaz.

Star Wars: Os Últimos Jedi
A saga da família Skywalker continua quando os heróis de O Despertar da Força se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado.

Estrela de Belém – Animação produzido pela Columbia Pictures que se insere dentro da vertente de filmes de temática religiosa. A história do nascimento de Cristo testemunhada por animais próximos ao local onde tudo aconteceu.

Liga da Justiça –

Mais um filme reunindo uma dezena de super-heróis para salvar a Terra de ameaças poderosíssimas. Produzido pela DC Comics e não pela Marvel, este Liga da Justiça promete ser um novo filme de aventura que conquistará os espectadores.

Fala sério, mãe – Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Embora teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Clique aqui e veja mais opções de lazer para a criançada em Aracaju.

 

 

Deixe uma resposta