Festa junina sustentável, sim senhor!

2
Fogueira com rolos de papel e guardanapos

Mês de junho é recheado de festa boa e comemorações para vários santos juninos! Tem dia de Santo Antônio, São Pedro e São João, ou seja, o que não falta é motivo para fazer aquela decoração junina bem linda dentro de casa, na escola ou no escritório.

Imagine poder decorar uma festa junina inteirinha com material reciclado. Pois é, isso é bem possível com uma proposta de decoração criativa e sem gastar muito. O Instrutor de artes em materiais recicláveis, Luciano Melo, dá dicas úteis sobre como é possível reaproveitar materiais de uso do cotidiano para confeccionar belos enfeites.

Instrutor de artes em materiais recicláveis, Luciano Melo
Instrutor de artes em materiais recicláveis, Luciano Melo

As inspirações são lindíssimas com materiais domésticos a exemplos de pneus usados, jornal, bobinas de tecido, caixa vazia de leite, garrafa pet, vassouras de vasculhar, caixas de fósforo, baldes velhos, entre outros. Com esse material, a festa vai ficar um espetáculo.

Luciano destaca que tecidos com cores vivas são as melhores opções para decorar o espaço “O estampado tipo chita deve predominar, mas festa junina aceita muito bem todas as cores alegres”, ressaltou.

Para Luciano, alguns enfeites são fundamentais no arraial e não podem faltar. Se o espaço da festa permitir, é possível fazer um casal caipira, cestos de quitutes, barracas decoradas. Tudo feito com matéria-prima reciclada.

Por Danielle Cavalcante, da equipe Vip

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. vou aderir a essa ideia tudo em pro de nosso planeta pois a reciclagem ajuda a diminuir a utilização de materia prima . parabens se mais pessoas aderirem a poluição diminuira.

  2. Parabéns pela bela iniciativa, se cada ser humano tivesse a consciência e o respeito pelo planeta que vivemos daria mais valor ao trabalho desenvolvido por pessoas como você Luciano.
    Seu trabalho é belíssimo!

    Cristina Vasconcelos

Deixe uma resposta