Gastronomia italiana em Aracaju. Mamma mia!

Empresários italianos investem na economia sergipana

0
Restaurante Va Bene Gourmet oferece o melhor da comida italiana

Encontrar estrangeiros empreendedores na capital sergipana não é novidade, mas os italianos, em específico, têm um carinho especial pela ‘pequena’. Aracaju possui ótimas opções para quem deseja degustar a gastronomia italiana, inclusive para todos os bolsos e gostos.

Há um ano e meio foi inaugurado no bairro Jardins, o Va Bene Gourmet, do chef italiano Marco Pireddu. O restaurante oferece um cardápio variado, com pizzas e pratos mediterrâneos à base de produtos nacionais, ao melhor estilo da culinária Italiana. Sem contar que o restaurante está localizado no elegante ambiente do JFC Trade Center.

Restaurante Va Bene Gourmet oferece o melhor da comida italiana
Restaurante Va Bene Gourmet oferece o melhor da comida italiana

O chef chegou ao Brasil em 2011, incialmente em Feira de Santana, na Bahia, onde conheceu a sua esposa, funcionária pública. Veio para Aracaju em 2013, acompanhar a companheira que foi transferida para trabalhar na capital sergipana. Aqui, cozinhou em outros restaurantes até abrir o seu próprio negócio.

O Va Bene Gourmet deu bons resultados e o empresário resolveu ampliar o comércio. Abriu ao lado do restaurante, o Empório Va Bene para vender pães, massa fresca, sanduíche, molhos prontos, entre outros produtos. No início, dois funcionários integravam a equipe, hoje, são seis. O Empório abre de 8h e às 20h; já o restaurante, de 11h às 20h.

Os estabelecimentos estão localizados na praça de alimentação do JFC
Os estabelecimentos estão localizados na praça de alimentação do JFC

“O Va Bene não é um restaurante de lazer, para turistas, pois trabalhamos servindo almoço durante a semana. Aqui, as pessoas encontram um espaço confortável, com segurança, e desfrutam de boa culinária”, conta Marco Pireddu.

Marco Pireddu, chef italiano
Marco Pireddu, chef italiano

O empresário pretende registrar a marca com o objetivo de que o Va Bene se torne uma franquia. “Estudamos o formato do restaurante com essa intenção. Queremos abrir o negócio em outros pontos da cidade ou até fora da capital”, planeja.

Sobremesa italiana

Ainda no JFC, após o término das refeições no Va Benne, o cliente pode apreciar os gelatos artesanais da Cioccolato. A gelateria inaugurada pelo também italiano, Massimo Orsillo, oferece sobremesas produzidas artesanalmente no local.

Gelateria Cioccolato
Gelateria Cioccolato

“Devido à crise econômica na Europa, migrei para o Brasil e abri a minha gelateria. Primeiro em Maceió, depois em Aracaju, em 2015, no JFC. Conheci Aracaju, gostei da cidade por ser bem arrumada, também pelo fato de ser a capital do Nordeste mais organizada à época”, destaca o Mestre Sorveteiro.

Deixe uma resposta