GBarbosa promove evento em prol da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Dicas de empregabilidade, palestras e cadastro de currículo estão na programação do workshop que acontecerá na Universidade Maurício de Nassau no dia 19 de setembro

0

Com o intuito de orientar pessoas com deficiência que estão no mercado de trabalho em busca de uma oportunidade, no próximo dia 19 de setembro, o GBarbosa Cencosud promove o workshop “A inclusão é que faz a diferença”, na Universidade Maurício de Nassau, das 8h às 12h. O evento, que contará com a presença do superintendente do Senac/SE, Paulo do Eirado, terá palestras sobre empregabilidade, cursos de formação, cadastro de currículo e é aberto ao público. Com vagas limitadas, a inscrição pode ser feita gratuitamente pelo e-mail comunicacao@cencosud.com.br até o dia 15 de setembro.

No evento, os participantes vão conhecer as vagas disponíveis no GBarbosa, entender como funciona o processo de contratação e também saber como cadastrar currículo no Vagas.com.br e no banco de talentos da empresa (www.vagas.com.br/cencosudbrasil). Para a gerente de Recursos Humanos do GBarbosa, Auda Farias, as pessoas com deficiência sempre são importantes nos processos de atração e seleção de candidatos da empresa. “O varejo é um dos maiores empregadores privados no país. Aqui no GBarbosa respeitamos a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho, além de oferecer capacitação e desenvolvimento ao nosso time em suas atividades e carreira. Tanto que, para apoiar na comunicação com os colaboradores que possuem deficiência auditiva, muitos líderes de frente de loja e toda a equipe de Recursos Humanos foi capacitada em Libras”, destaca Auda.

Divulgação de vagas e integração

Além de postar as oportunidades de trabalho disponíveis no portal Vagas, o GBarbosa também conta com o apoio de parceiros como o Sine e a Fundat nessa divulgação. Após a contratação, os recém-admitidos passam pela Loja Formadora, que consiste em uma semana de integração no ambiente de trabalho, acompanhada por profissionais instrutores, visando à melhor integração nas lojas.

SERVIÇO
A inclusão é que faz a diferença
Data e horário: 19 de setembro, das 8h às 12h
Local: Universidade Maurício de Nassau (Av. Augusto Franco, 2340 – Siqueira Campos)
Inscrições gratuitas até 15 de setembro via comunicacao@cencosud.com.br / Vagas limitadas

Programação do evento
8h – Credenciamento para o workshop
9h – Palestra “Empregabilidade Inclusiva e Formação de Competências”, com Paulo do Eirado, diretor Geral do Senac Aracaju
10h – Palestra “Inclusão e Diversidade na Cencosud Brasil”, com Frankslane Marques, consultora de Recursos Humanos do GBarbosa.
11h – Palestra Graduação e Pós-Graduação na Maurício de Nassau – Fernanda de Oliveira Franca, supervisora de Pós-Graduação da Universidade Maurício de Nassau.
11h30 – Cadastro de Currículos no site Vagas.com.br

Deixe uma resposta