Golden State Warrios vence a NBA com números históricos individuais e coletivos

0
Foto: blacksportsonline.com

Quando Kevin Durant aceitou a proposta para jogar com os Splash Brothers (Stephen Curry e Klay Thompson) ficou a pergunta: Vai encaixar nesse time?

Peça chave para mais um título do GSW, o segundo em três anos, ninguém foi páreo para uma das equipes mais eficientes já vistas na NBA, não apenas se encaixando, mas tendo uma das performances mais dominantes e sendo escolhido MVP da temporada e das finais.

Crédito de Imagem: aol.com
Crédito de Imagem: aol.com

Revolucionando o basquete atual, eles jogaram à 220V o campeonato inteiro, com contra-ataques dominantes. Todos os jogadores arremessaram bem para três pontos, com isso, o GSW passou dos 100 pontos em todos os jogos da pós-temporada (playoffs).

Algo fantástico, se levarmos em conta que qualquer criança que queira praticar esporte no EUA, primeiro aprende táticas de defesa, para depois atacar. Se considerarmos que do outro lado havia o campeão da temporada passada, Cleveland Cavaliers com Lebron James, Kyrie Irving, J. R. Smith e cia, excelentes marcadores, fazem desses números ainda mais surpreendentes.

Stephen Curry, se não foi protagonista dessa vez, dividiu bem os holofotes com o MVP até a série final. Quem não lembra das 13 cestas de 3 pontos contra New Orleans em 07/11 (recorde na NBA) após ter passado em branco contra os Lakers na partida anterior?

Com uma campanha para ficar na história, com apenas uma derrota na pós-temporada, os Warrios se igualam ao Philadelphia 76ers de 1983 e o Los Angeles Lakers de 2001.

A primeira equipe precisou vencer 12 jogos para ser campeã e a segunda, 15 jogos. Klay Thompson, Danny Green, Andre Iguodala e companhia chegaram ao título precisando vencer 16 vezes.

Campanha do GSW nos playoffs 2016/2017
Campanha do GSW nos playoffs 2016/2017

Alguém conseguirá parar esse time na próxima temporada?

Por Roberto Maia, da equipe VIP

Deixe uma resposta