Hospital Universitário realiza Semana de Conscientização sobre as Hepatites Virais

O evento ocorre nos dias 25 de julho, às 13h30; 26 e 27 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

0

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza a Semana de Conscientização sobre as Hepatites Virais, nos dias 25, 26 e 27 de julho, destinada a palestras informativas, testes rápidos para a detecção de hepatite B e C e assessoramento àquelas pessoas que já têm hepatite viral.

No dia 25, terça-feira, profissionais de saúde, residentes e estudantes discutirão os perfis epidemiológicos das hepatites, técnicas de imunização e tratamento. Diferentes palestrantes pretendem gerar iniciativas que permitam conscientizar sobre as hepatites, realizar diagnóstico precoce e tratamentos adequados com o fim de trabalhar o controle da enfermidade.

Nos dias 26 e 27, quarta e quinta-feira, a Liga de Hepatites da UFS será responsável pelas palestras e pelos testes rápidos para hepatites B e C aos funcionários e usuários do hospital. De acordo com a enfermeira do HU-UFS e uma das organizadoras, Rita Figueiredo, o evento é uma grande oportunidade para, além de saber se uma pessoa tem ou não hepatite, aumentar os conhecimentos sobre os problemas de saúde que envolvem as suas variantes.

Serviço

O quê: Semana de Conscientização sobre as Hepatites Virais do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS).
Quando: 25 de julho, às 13h30; 26 e 27 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Onde: no dia 25 de julho, auditório da Didática I do HU-UFS; nos dias 26 e 27 de julho, Ambulatório da Biomédica do HU-UFS.

Via Ascom HU/UFS

Deixe uma resposta