Inscrições abertas para VII Feira Científica de Sergipe

0
Foto: ascom Fapitec

A VII Feira Científica de Sergipe está com inscrições abertas até o dia 9 de setembro. A Feira acontecerá durante a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) no dia 27 de outubro no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A Feira reúne projetos institucionais de divulgação científica, trabalhos de pesquisa apresentados em linguagem de popularização e a apresentação de trabalhos do Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior. Dentro da feira, também acontece a Feira Estadual de Ciências, Tecnologias e Artes de Sergipe (Cienart), que reúne mais de 100 trabalhos da Educação Básica.

O evento conta com a coordenação geral da Associação Sergipana de Ciência (ASCI), sendo direcionado para toda sociedade. A previsão para 2017 é da participação de 4000 pessoas, entre apresentadores e visitantes.

A inscrição para a Feira podem ser realizada por pesquisadores de diversas instituições, com a proposta de expor seus trabalhos em uma linguagem interativa e acessível para o público leigo.  Representantes institucionais  de universidades, museus, centros de ciência e afins e os orientadores e bolsistas do PIBICJr não inscritos na CIENART.  Os trabalhos da Educação Básica aceitos na CIENART já estão inscritos.  Realize a inscrição aqui: https://goo.gl/forms/2za11G5cExVhRHG73.

SNCT 2017

A Matemática foi escolhida como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, que acontece de 23 a 29 de outubro em todo o país. A escolha

baseia-se no fato de que dois dos maiores eventos com este tema acontecerão no Brasil nos próximos anos. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017.

Em 2017, o país vai sediar, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo. No ano seguinte, é a vez de o Congresso Internacional de Matemáticos trazer ao Brasil pesquisadores de alto nível, também pela primeira vez no país.

Via Ascom Fapitec

Deixe uma resposta