Itaipava aposta em retornáveis

Pela primeira vez, marca desenvolve campanha exclusiva para embalagens retornáveis. Plataforma conta com ações nacionais no digital e TV, com presença de Raça Negra e Aline Riscado

0

Alinhada às tendências do mercado, a Itaipava aposta nas embalagens retornáveis e lança, neste sábado (22), sua primeira campanha exclusiva com este foco. Desenvolvida em parceria com a agência Y&R, a plataforma será veiculada nacionalmente nos meios TV e digital, e foi especialmente pensada para impulsionar o consumo de embalagens retornáveis dentro dos lares.

“O volume de cervejas em embalagens retornáveis cresceu 11,2% dentro dos lares brasileiros, de acordo com pesquisas do instituto Kantar Worldpanel.  Sentimos e previmos essa mudança desde 2013. Com a volta da prática, todos saem ganhando: o consumidor paga menos pelo líquido, a indústria aproveita melhor os insumos e o meio ambiente recebe menos dejetos”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda.

itaipava_retornavel-filme-futebol

De acordo com os dados de mercado, os preços por litro das cervejas vendidas em embalagens retornáveis são até 20% mais baratos em relação às descartáveis, dependendo das negociações comerciais e regiões.

“No último ano, 50% do volume de embalagens retornáveis que entraram nos lares eram de 1 litro – uma representação de 81% do volume de retornáveis de Itaipava dentro dos lares. Sendo assim, as embalagens retornáveis cresceram em volume, aproximadamente, 91%”, afirma Eliana. “O bom trabalho e boa execução no ponto de venda garantiram à Itaipava, nos últimos anos, os melhores números de vendas do segmento de cervejas. Somos a marca que mais cresce nos supermercados”, complementa.

Com a presença da banda Raça Negra, sucesso nos anos 90 quando as embalagens retornáveis eram ainda mais presentes na vida do consumidor, a campanha conta com três vídeos exclusivos. A trilha sonora brinca com a música “É Tarde Demais” e envolve personagens descartando garrafas de Itaipava enquanto a banda Raça Negra canta os versos “você jogou fora / o amor que te dei / o sonho que sonhei/ isso não se faz”.

Além dos filmes, o digital apresenta outros formatos, como GIF, Boomerang, Bumper Ads no YouTube e imagens para interagir com os usuários nos comentários das publicações. “Apostamos no bom humor para estimular essa tendência no comportamento do público” completa Cassandre.

Já para a TV aberta, a campanha conta com dois filmes com a presença da Verão, garota-propaganda da marca, interpretada por Aline Riscado. Os vídeos apresentam uma conversa entre um dono de bar e o cliente e brincam com as garrafas que vão vazias e voltam cheias de verão. A proposta é mostrar ao público que o consumo de Itaipava em suas versões de embalagens retornáveis pode ser vantajoso.

A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Produção do filme Prodigo Films, com direção de cena de Laga Villanova.

Via Ascom

 

Deixe uma resposta