Jardim secreto da Mamãe

0

A quadra do Colégio do Salvador se transformou em uma floresta encantada durante a homenagem às mães, realizada na manhã da última sexta-feira, 04 de maio, pelos alunos da Educação Infantil e do Fundamental Menor. Seres encantados se apresentaram com muita música e dança, despertando muita emoção entre todos que estavam presentes.

Estreante, a mamãe Flávia Barreto estava com os olhos cheios de lágrimas após a apresentação do filho, aluno do Maternal 1. “É a minha primeira vez sendo homenageada pelo Dia das Mães e estou muito emocionada. Foi perfeito! Com certeza, o Colégio fez uma homenagem maravilhosa e sei que meu filho amou a experiência”, destacou.

Para Dártila Araújo, mãe da Maria Helena, do Maternal 2, a apresentação foi importante para ver o desenvolvimento da filha. “Este ano foi maravilhoso porque ela participou outras vezes, mas, pela primeira vez, ela dançou e participou da coreografia. Foi lindo”, afirmou.

De acordo com a diretora da Educação Infantil, Nair Almeida, o “Jardim Secreto da Mamãe” foi uma contextualização de um projeto maior, que vem sendo trabalhado em sala de aula e, organizar uma apresentação como essa, é um desafio. “Apesar de desafiador, o mais importante é que os alunos se dedicam nos ensaios e tia Chris, que organiza essa festa, sempre consegue extrair o melhor deles”. A diretora também lembrou que eventos como esse, além de belos, também têm importância no desenvolvimento da criança. “É importante para aprender a se expor. Para alguns, é difícil se mostrar para tanta gente; com tantos olhos, é mais difícil. E esse treino de habilidade, é importante para a criança”.

A desenvoltura mostrada pelo aluno Pedro Ícaro, do 2º Período, surpreendeu a mamãe Isadora Neves. “Adorei, pois ele estava muito extrovertido. Não imaginava que ia dançar tanto! Ele pulou, se divertiu e todo o tempo olhava para mim. Eu quase chorei”, contou. A mamãe Marlene Garcez também estava feliz com o desenvolvimento da filha. “A Júlia dançou fantasiada e ela ama participar de todas as apresentações do Colégio. Ela se desenvolve bem! Estava ansiosa, mas adora. É gratificante saber que ela está se desenvolvendo bem e se adaptando à instituição”, afirmou.

Quem também estava radiante com a apresentação dos alunos era a professora Flávia Chaves Santos, do 1º Período A. “A apresentação é feita com muita antecedência, para que eles se preparem e possam dar esse show de sempre. Eles gostam muito, se dedicam e as mães também capricham no figurino. Por isso, fica tudo assim tão especial”, destacou.


Fundamental Menor

Para terminar a manhã de forma especial e com muito mais emoção, os alunos do Fundamental Menor iniciaram as apresentações com uma homenagem a Maria, Mãe de Jesus. A Imagem de Nossa Senhora foi levada até a quadra, deixando o momento ainda mais especial para todos.

Para além do momento religioso, os pequenos também mostraram suas habilidades na dança e na música, enchendo as mamães de orgulho. Ao som de “Dona da Minha Cabeça”, música de Geraldo Azevedo, o aluno Rafael Rocha, gostou de poder unir duas paixões. “Eu achei bem legal homenagear minha mãe com uma coreografia com bolas de futebol, esporte que eu adoro”, afirmou. Já a mamãe Ana Paula Rocha, era só elogios ao filho: “Foi maravilhoso! Ele ama se apresentar! Todo ano, participo e todo ano é uma nova emoção”.

A festa terminou com muita animação. Ao final das apresentações, mães e filhos se juntaram no meio da quadra e caíram na dança. Curtindo a música junto com a mãe, a aluna Ana Clara Oliveira, do 5º Ano, estava emocionada com a homenagem realizada pelo Colégio e, numa frase, resumiu o significado da palavra mãe: “Para mim, minha mãe é tudo”.

Deixe uma resposta