Jogue as suas tranças de mel, rapunzel

0

A trança é um penteado milenar existente desde 3.500 antes de Cristo. Apesar da longa data, ela continua fazendo sucesso até os dias de hoje. Antigamente utilizadas para identificar tribos, origem e posição social entre as pessoas, hoje são sinônimos de estilo e praticidade. Ideal para quem gosta de mudar o look, esse penteado pode ser uma boa pedida, já que são versáteis e podem ser usadas tanto durante o dia quanto a noite.

As tranças combinam com todos os tipos de cabelos: lisos, ondulados, cacheados e crespos. “Todas combinam com qualquer estilo, mas quem tem pouco volume e cabelos finos as tranças não ficam tão cheias e encorpadas”, aponta a hairstylist, Erika Salsa Meinberg.

Veja algumas das tranças mais pedidas nos salões e saiba qual combina mais com seu estilo!

Foto: pinterest

TRANÇA BOXEADORA
A trança estilo boxeadora veio pra ficar! Ela é perfeita para looks casuais, para o treino e para dias de calor. O melhor é que o penteado dá um toque moderno e superfeminino e funciona para todos os tipos de cabelo: dos curtinhos aos grandões.

Foto: pinterest

TRANÇA RAIZ
A trança raiz pode ser o penteado completo, ou pode vir acompanhada de um toque clássico que ajuda a criar um visual moderno e arrojado. Estão sempre em alta e podem ser usadas na lateral, embutida ou no topo da cabeça.

Foto: pinterest

TRANÇA DESPOJADA
As tranças têm tudo a ver com a temporada quente e o estilo “messy” também pode ser adaptado a elas. Basta caprichar na preparação ondulada e deixar a trança bem frouxinha. O penteado serve tanto para ocasiões mais formais quanto para um encontro de trabalho.

Espinha de peixe com coque. Foto: pinterest

TRANÇA ESCAMA DE PEIXE
O penteado é superdespojado para usar na praia ou na piscina, mas também combina perfeitamente com ocasiões mais formais! Ao contrário da trança clássica, a escama de peixe é feita com apenas duas divisões de cabelo, ao invés das três da trança tradicional.

Foto: pinterest

TRANÇA COM RABO DE CAVALO
Sempre existe a opção de incrementar seu rabo de cavalo com tranças finas que vão dar um toque especial. Elas podem ser criadas na lateral da cabeça antes de prender os fios, no comprimento do rabo e até mesmo envolvendo e escondendo o elástico.


TRANÇA COM COQUE
A trança feita na parte de trás da cabeça, de baixo para cima fica um charme se for arrematada com um coque alto. E nesse caso, pode ser um coque podrinho, despojado ou rosquinha, depende da ocasião e da personalidade de quem vai usar. Esse penteado valoriza as costas, por isso, combina com um vestido que deixe essa parte do corpo à mostra.

Deixe uma resposta