Linha especial da Starbucks chega às prateleiras GBarbosa e Perini

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Uma das maiores grifes de café premium do mundo, a Starbucks desembarcou na Bahia e em Sergipe por meio da comercialização da linha Starbucks At Home nas redes GBarbosa e Perini. A notícia foi comemorada pelos fãs da marca, que já podem encontrar os 15 produtos Starbucks nas lojas GBarbosa Jardins e Francisco Porto (Aracaju), GBarbosa Lauro de Freitas (BA), GBarbosa Costa Azul, Perini Vasco da Gama, Pituba e Graça, em Salvador.

São seis sabores disponíveis em cápsulas para Nespresso (Pike Place, Espresso Roast, House Blend, Single-Origin Colombia, Caffè Verona e Blonde Espresso Roast), seis para Dolce Gusto (Espresso Roast, House Blend, Blonde Espresso Roast, Cappuccino, Macchiato e Caramel Macchiato) e três para grãos torrados e moídos (House Blend, Pike Place e Caffè Verona). Todos com preço único de R$ 22,50.

Para o gerente comercial de Mercearia, Marcus Fernandes, a chegada da linha Starbucks At Home no Nordeste é motivo de orgulho para ambas as redes, que integram a Cencosud Brasil, quarta maior supermercadista do país. “Estamos muito felizes com essa novidade. Temos recebido muitos comentários positivos dos nossos clientes, que agora podem desfrutar dos cafés excepcionais da marca Starbucks no conforto do seu próprio lar, aliado à comodidade de comprar em nossas lojas”, pontua.

Com a linha Starbucks At Home, os apaixonados por café vão poder escolher dos aromatizados com notas de caramelo, aos suaves com chocolate ou com chocolate meio amargo, a exemplo dos House Blend, Pike Place Roast e Caffè Verona, respectivamente. Há também opções de torra clara a escura, bem como espressos e americanos, cappuccino suave e cremoso, além do tradicional café Colombia, equilibrado com notas de nozes.

Consumo de café no Brasil

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), 95% dos brasileiros consomem café. A Organização Internacional do Café (OIC) aponta o Brasil como o segundo maior consumidor do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos. Com o crescimento de 15% ao ano no Brasil, o consumo de cafés premium supera o aumento da preferência pelos grãos tradicionais no país, que cresce anualmente 3,5%, segundo estudo da consultoria Euromonitor.

Para unir a celebração do lançamento da linha Starbucks At Home no GBarbosa e na Perini com o Dia do Café, 24 de maio, o barista Daniel Carvalho, especialista em Cafés Especiais e embaixador da linha, realizou uma live no instagram @perini_oficial e @gbarbosa_oficial. Ele compartilhou que, para o café coado, há três métodos bastante utilizados pelos brasileiros: “Para quem gosta de obter os óleos extraídos do café vale investir numa prensa francesa. Já para quem aprecia um sabor mais intenso, o método indicado é através da cafeteira italiana. E o mais popular é passar no filtro, que pode ser de pano ou de papel e onde se obtém um café mais limpo e ácido”.

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