Mansão Roberto Constâncio Vieira: um projeto exclusivo da concepção à execução

Empreendimento da Norcon Rossi, que está sendo construído na região do Jardim Europa, traz elementos modernos da arquitetura e do paisagismo, assinados pelos profissionais Paulo Rehm e Guilherme Takeda

0
Decorado do Mansão (Foto Filippe Araújo)

Quem conhece o Mansão Roberto Constâncio Vieira, da Norcon Rossi, se surpreende com a grandiosidade do imponente empreendimento de alto padrão, que está sendo erguido no Jardim Europa, a região mais valorizada do bairro Jardins.

Mas, o que chama mais atenção mesmo são os detalhes aplicados nos projetos arquitetônico e paisagístico. Desenvolvido pelo renomado arquiteto Paulo Rehm, o projeto arquitetônico do Mansão Constâncio Vieira traz unidades diferenciadas, além do inédito duplex de 326 metros quadrados de área privativa, para atender um público exigente.

“O Mansão Roberto Constâncio Vieira é um projeto exclusivo e pensado do início ao fim para se ter uma identidade única e ainda mais sofisticada. Os apartamentos com flexibilidade de planta, living integrado à varanda gourmet e ventilação cruzada possibilitam uma experiência exclusiva de amplitude para atender aos padrões mais exigentes de Aracaju”, ressalta Paulo Rehm.

Arquiteto Paulo Rehm

Projeto diferenciado

O arquiteto também fala sobre o processo de criação do Mansão e sobretudo, das unidades duplex. “É um projeto de destaque, diferente do que já fazemos no escritório e foi um desafio muito prazeroso. O duplex é uma ideia inovadora porque o Mansão Roberto Constâncio Vieira traz não só algumas unidades, como em outros empreendimentos, mas sim uma coluna inteira dedicada a ele”, complementa.

Rehm também citou a localização privilegiada do edifício, que foi planejado para que todas as varandas oferecessem a vista para o Parque da Sementeira, para o Rio Sergipe e para o mar.

“O Mansão Roberto Constâncio Vieira possui ainda uma área de lazer incomparável com um projeto paisagístico de um dos escritórios mais renomados do país, além de todos os privilégios de um empreendimento de alto padrão”, reforça o profissional.

Paisagismo

O Mansão Roberto Constâncio Vieira é diferenciado também do ponto de vista paisagístico, já que o empreendimento possui total integração entre as áreas de lazer e elementos da natureza. O projeto paisagístico foi realizado pelo escritório Takeda Paisagismo e Urbanismo, reconhecido nacionalmente.

Guilherme Takeda, arquiteto

De acordo com o arquiteto responsável, Guilherme Takeda, todos os ambientes externos receberam atenção especial neste quesito.

“Logo no acesso, a Praça de boas-vindas complementa a grandiosidade e a elegância do Hall Nobre, proporcionando um ambiente moderno e aconchegante. Todos os espaços foram criados para satisfazer a toda a família. O Acqua Lounge por exemplo, é um complexo aquático com áreas de lazer para os adultos relaxarem na área de hidromassagem e no deck molhado, ou praticarem esportes em sua piscina com raia exclusiva. Já as áreas infantis foram pensadas visando a tranquilidade dos pais e o estímulo da diversão e interação das crianças”, salienta Takeda.

Ainda segundo o paisagista, a ideia foi a de tornar os ambientes tão aconchegantes a ponto de se tornarem um refúgio de paz e relaxamento. “O projeto paisagístico foi pensado para satisfazer plenamente os moradores, utilizando referências reconhecidas internacionalmente e inspirações genuinamente brasileiras, para que a ambientação proporcionasse um refúgio exclusivo aos que ali habitam”, explica.

Deixe uma resposta