Mastologista sergipana é a nova voluntária da AMO

0
Dra. Luciana Machado Ribeiro é a nova voluntária da AMO

A médica sergipana, Dra. Luciana Machado Ribeiro, retornou para Aracaju mês passado após mais de uma década de estudos fora do estado de Sergipe. Na segunda-feira, 17 de abril, ela se apresentou na Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, como a nova voluntária em mastologia.

Em um encontro de apresentação com a equipe técnica da Associação, composta por voluntários e profissionais de saúde e da assistência em oncologia, Dra. Luciana expressou suas expectativas com o voluntariado e procurou saber qual a melhor forma de contribuir com a assistência a pessoas carentes com câncer.

A atuação da mastologista se resumirá inicialmente ao atendimento complementar de pessoas com câncer de mama assistidas pela organização – em horário já especificado, todas segundas-feiras, das 14h às 18h – e à avaliação investigativa e preventiva dos familiares dos assistidos com alto risco de câncer de mama, replicando assim ações de prevenção dos centros especializados no Sul e Sudeste do país.

Outra possibilidade de atuação da médica será com a orientação educativa e preventiva do câncer de mama e de colo de útero, ambos igualmente importantes para a saúde da mulher, com a busca de parcerias e criação de projetos com clínicas especializadas e profissionais de saúde apoiadores, seja para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, seja para a liberação de exames.

SOBRE A MÉDICA
Graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Luciana Ribeiro possui residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade de Brasília – UnB e em Mastologia pela Escola Paulista de Medicina – da Universidade Federal de São Paulo. Além dessas formações, ela é especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital de Câncer de Barretos.

Hoje, em Aracaju, Dra. Luciana atende como mastologista em consultório pela Climedi e na Clínica Mamma, no Centro Médico Jardins, localizado no bairro Jardins. É, também, obstetra plantonista na Clínica Santa Helena e no Hospital Gabriel Soares.

Via Ascom AMO

Deixe uma resposta