Memorização: clínica oferece curso Mente Ativa

0
Terapeuta Ocupacional, Luciana Deichmann, comanda o curso Mente Ativa

Já se passaram dois meses que o primeiro curso Mente Ativa, promovido pela Clínica Espaço Ativo, foi iniciado. Desde então, os alunos são treinados e orientados para melhorar a capacidade de memorização.

O curso tem recebido a aprovação dos alunos, que já demonstram melhoras significativas na memória. A terapeuta ocupacional, Luciana Deichmann, responsável pela ministração do curso, destacou algumas dificuldades mais comuns em relação à memória dos alunos.

“Com o tempo de curso, percebemos que alguns têm problemas de atenção, dificuldades com memória de curto prazo. Assim, vamos auxiliando-os individualmente, inclusive, com atividades que os alunos realizam em casa”, explicou a especialista.

A satisfação e os avanços no desenvolvimento dos alunos são relatados com alegria. A professora aposentada, Rosa Maria Lobo, fez questão de destacar o bem que o curso lhe faz.

“É excelente, recebo muita informação, treino minha memória todos os dias. Aqui conheci a prática de escrever um diário. No início, escrevia duas linhas, agora, vão quase duas páginas. Minha concentração e memória já melhoraram bastante”, contou com disposição.

A aluna Élia Maria Prado de Castro gostou tanto da experiência, que já faz planos para realizar um curso avançado.

“Estou gostando muito, já tenho mais facilidade para decorar nomes, pois eu atrapalhava muito os nomes das pessoas. A minha memória está bem melhor. Já dei a ideia à direção para fazer um curso avançado”.

Conteúdo
Durante o curso, são abordados temas como funcionamento do cérebro; desenvolvimento da atenção e da concentração; estimulação das funções cognitivas (atenção, memória, linguagem, funções executivas); desafios para o cérebro e o que fazer para manter a memória saudável. Também são realizados exercícios para melhorar a memória e ensinadas estratégias de memorização.

Novas Turmas
O Espaço Ativo iniciará duas novas turmas nos dias 8 e 10 de maio. A primeira turma será de 8h30 às 10h e a segunda, das 18h às 19h30.

O curso está com matrículas abertas para pessoas acima de 50 anos e terá duração de quatro meses, acontecendo sempre às segundas-feiras. O valor do investimento é de R$ 260,00 por mês. Para obter informações, ligue no telefone: 79 3022-2100.

Por Danielle Cavalcante, da equipe VIP

Deixe uma resposta