Mercantil Rodrigues completa 58 anos de mercado

Campanha de aniversário terá promoções e outras ações nas lojas da Bahia e em Sergipe

0

Do pequeno negócio na tradicional feira livre de São Joaquim, o Mercantil Rodrigues se tornou uma grande rede atacadista com o propósito de abastecer as famílias, mas também os pequenos, médios e grandes comerciantes regionais. Tudo começou em 1961 com a primeira loja cash & carry em Salvador, no bairro da Calçada. De lá para cá, muita coisa mudou nesses 58 anos, principalmente os hábitos dos consumidores, que preferem realizar compras em quantidade e economizar de 10% a 15% quando comparadas aos supermercados.

Para se ter ideia, em 2018, 60% dos brasileiros, cerca de 31 milhões de pessoas, compraram em lojas cash & carry, segundo dados da Nielsen. E apesar de os clientes preferirem cada vez mais este formato, é preciso continuar sendo competitivo. “Ao longo da sua história, o Mercantil Rodrigues passou por muitas mudanças para oferecer variedade, qualidade, conforto e preços baixos. Atualmente temos oito lojas em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Juazeiro e Aracaju. Para comemorar, até o dia 2 de junho, os clientes poderão aproveitar muitos preços baixos, degustações e outras surpresas, como Compre & Ganhe e distribuição de brindes, em todas as lojas”, afirma Eduardo Wanderley, diretor do Mercantil Rodrigues.

Entre as principais mudanças vivenciadas pela rede em mais de cinco décadas, a mais marcante aconteceu em 2007, quando passou a fazer parte do grupo chileno Cencosud, líder em vendas na América Latina e hoje quarta maior supermercadista do Brasil, ao qual pertencem também as bandeiras GBarbosa, Perini, Bretas e Prezunic. A partir disso, o Mercantil passou a integrar uma multinacional, mas manteve sua essência nordestina, empregando diretamente cerca de 900 colaboradores.

Deixe uma resposta