Mês de Maria é encerrado com muita emoção durante a Coroação de Nossa Senhora

0

As atividades do mês de maio, dedicado às homenagens a Maria, foram encerradas na quarta-feira (30), com a Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e do Colégio. Foi montado um lindo altar para receber a Coroação, festa realizada há 84 anos pela Instituição.

Ao som da Ave Maria, as meninas do 2º período do Ensino Fundamental Menor entraram vestidas de branco para levar flores, alimentos e os sacrifícios até o altar. O momento foi de muita emoção para pais, professores e alunos que prestigiaram o evento.

Para o diretor Marco Antônio, a Coroação é uma proclamação de fé, momento em que todos se reúnem para dizer que Nossa Senhora é a rainha do Colégio. “Essa é a festa mais importante da escola, é o encerramento do mês de Maria, mas muito mais, essa festa é uma declaração de fé pública, o Colégio quer dizer a todas as pessoas que Nossa Senhora é de fato, a dona de tudo. Queria que ficasse bem claro essa declaração de fé, no patrocínio, no senhorio e na realeza de Nossa Senhora dentro do Colégio”, destacou o professor.

Emoção

Os pais que assistiram suas filhas durante a homenagem à Mãe de Deus não conseguiram segurar a emoção. Nair Almeida, diretora da Educação Infantil, não conseguiu conter as lágrimas ao ver sua filha coroando Nossa Senhora. “Todos os anos é um momento muito especial e emocionante para todos os professores e colaboradores do Colégio, mas esse ano foi especial. para mim.”

A pequena Maria Franco, que teve a missão de coroar a imagem de Maria, contou como foi. “Eu estava muito ansiosa, foi muito emocionante. De lá de cima, vi meus coleguinhas e minha família, foi muito bonito e especial. Fiquei muito feliz”, explicou.

Outra mamãe que não conseguiu segurar a emoção foi Patrícia Rodomar. “Foi muito especial, pois sou ex-professora e ex-aluna. Tenho um carinho muito grande pelo Colégio e fiquei muito emocionada. Nossa Senhora sempre faz parte da nossa vida, sempre recebemos bênçãos dela”, relatou.

A pequena Júlia Rodomar, que participou da passagem da coroa, falou sobre o significado de Nossa Senhora. “Foi muito legal e importante, porque Maria é dona do Colégio, é nossa Mãe do Céu. No ano passado, eu coroei, em outubro, e hoje passei a coroa. Para mim é muito importante participar porque eu acho que religião é fazer parte da família lá do céu”, disse a aluna.

Durante toda cerimônia, os alunos, ex-alunos e pais participaram com os cânticos próprios desta solenidade, que acompanha a celebração desde sua primeira edição, todos demonstrando seu amor e gratidão à Rainha dos Céus. Cida Santos contou que foi emocionante ver sua filha participando desse momento único. “Ela estava ansiosa, sempre dizendo que este é o mês mais lindo e não via hora de chegar o dia da coroação”, afirmou a mãe da aluna Tainá Sofia Santos.

Deixe uma resposta