Microagulhamento é aposta para renovar a pele

Novo procedimento estético promete rejuvenescer o rosto e amenizar imperfeições da pele

0

Quem nunca pensou em voltar no tempo e ter aquela pele lisinha sem os efeitos do tempo de volta? Antes das espinhas, das linhas de expressão por ter levantado as sobrancelhas demais, antes daquele bronze que deixou arrependimento em forma de marcas de sol. O microagulhamento chegou para te salvar e você vai agradecer por ele.

Se o nome soa familiar, é porque alguns outros procedimentos famosos também entraram na moda da agulha. Como a micropigmentação, tatuagens de sobrancelha que não fogem da picada. A manobra é a seguinte: a dermatologista ou a esteticista vai enfiar cerca de 200 agulhinhas de 0,5 a 2 mm no seu rosto. Não desista ainda, vai valer a pena.

A esteticista Luana Costa desvenda o processo: “O microagulhamento cria pequenos canais através da perfuração, e com isso conseguimos renovar o tecido, células de colágeno, a produção do ácido hialurônico e todos esses fatores ajudam no preenchimento da pele, melhoram a hidratação, a textura e a qualidade da pele em si”, conta.

Vamos conferir a lista de probleminhas que podem ser resolvidos ou amenizados com essa belezura:

– Cicatriz de acne? Confere!

– Melasma? Confere!

– Linhas de expressão? Confere!

– Melhora o aspecto dos poros? Confere!

– Reduz estrias? Confere!

– Reduz cicatrizes cirúrgicas? Confere!

– Transforma na Angelina Jolie? Infelizmente não, mas você nem vai ligar depois que olhar no espelho.

O tamanho das agulhas vai variar de acordo com a sua pele e o problema a ser tratado. “É sempre necessária fazer uma avaliação antes do microagulhamento. A partir daí veremos o tipo de pele e a gravidade do problema para escolher o tamanho das agulhas. A agulha de 0,5mm atinge somente a epiderme, de 1 a 2mm já podemos atingir a derme e até a hipoderme, que são camadas mais fundas e assim podemos amenizar cicatrizes ou rugas  mais pronunciadas”, conta.

Microagulhamento
Foto tirada da internet.

E dói? “O microagulhamento é um tratamento que dói um pouco devido às agulhas, mas nós sempre aplicamos o anestésico nos clientes. Nas agulhas menores, a dor quase não é sentida, nas agulhas maiores, ela é amenizada e o procedimento acontece sem problemas”, relata Luana. E após o procedimento, alguns cuidados são necessários.

“Não pode aplicar nenhum tipo de produto nas 24 horas seguinte, evitar a exposição ao sol, usar sempre o protetor solar após essas 24 horas e deixar a pele sempre limpa”, conta.

Vamos falar de custos, então. A faixa de preço do procedimento pode variar de 350 reais a 800 reais de acordo com os estabelecimentos que oferecem o serviço. Em Aracaju, há clínicas como Donna Depyl, Siluets Estética, Clínica Perfecta e alguns outros consultórios da capital que dispõem do tratamento.

Por Amanda Magalhães, da equipe VIP

Deixe uma resposta