Moderna Compartilha: pais de alunos do Colégio do Salvador conhecem a plataforma

O site, desenvolvido pela Editora Moderna, já atende cerca de 500 escolas, e tem como principal objetivo integrar e complementar o conteúdo dos livros impressos

0

O Colégio do Salvador apresentou aos pais de alunos do Ensino Fundamental Menor, Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio, a plataforma digital de apoio ao material didático utilizado em sala de aula, a “Moderna Compartilha”. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 10.

O site, desenvolvido pela Editora Moderna, já atende cerca de 500 escolas, e tem como principal objetivo integrar e complementar o conteúdo dos livros impressos. “Trata-se de uma plataforma de gestão de aprendizagem entre o digital e o impresso. Para cada escola, é feito um trabalho personalizado, com base no método de ensino utilizado, que surge da necessidade da modernização da educação. De se reinventar para atrair, cada vez mais, os alunos para o ambiente de aprendizagem, seja virtual ou presencial”, explicou a gerente do projeto, Solange Petrosino.

Solange conversou com os pais dos alunos sobre os principais desafios da educação e da aprendizagem nos tempos atuais, ressaltando a importância de aproximar o ensino da tecnologia. Para a mãe do aluno João Pedro Garcia Moreno Ismerim Santos, Mônica Garcia Moreno, o encontro foi importante também para esclarecer dúvidas sobre o novo projeto implantado pela escola.

“A reunião de hoje foi muito importante, pois pude conhecer melhor o Moderna Compartilha e gostei muito do que vi. Foi uma ótima ideia oferecer um suporte de ensino virtual para os jovens, pois a internet já é um ambiente que eles dominam”, ressaltou.

A coordenadora do Ensino Fundamental Menor, Maria Quaranta, também destacou a necessidade de digitalização de alguns processos de ensino. “O Colégio busca sempre se modernizar e com essa inserção digital, o objetivo é somar essa plataforma ao que já é trabalhado em sala de aula, no nosso dia a dia. Então, o Moderna Compartilha só tem o que acrescentar aos alunos, que poderão tirar dúvidas e aprender através dessa ferramenta”, complementou. Também participaram da reunião os coordenadores do Fundamental Maior, Carlos Magno, e do Ensino Médio, Ronaldo Cruz.

Deixe uma resposta