No Dia do Folclore, alunos fazem festa de aniversário do Saci Pererê

0

O Dia do Folclore, no Colégio do Salvador, foi comemorado no aniversário do Saci. Ao longo da quarta-feira, 22 de agosto, os alunos da Educação Infantil se fantasiaram e fizeram uma verdadeira festa com muita música, dança e convidados que fazem parte das lendas do folclore brasileiro. A quadra do Colégio se encheu de Curupiras, sereias, botos rosa, Boitatás e demais personagens folclóricos.

Durante as apresentações as crianças mostraram entusiasmo e muita alegria. A aluna Maria Clara, 1º C, disse que gostou muito da coreografia da Cuca e que, durante a semana do folclore, aprendeu sobre as lendas.

Outra aluna que estava encantada com a apresentação era a Bia Prado, 1º C, ela contou que, além de conhecer novos personagens do folclore, também aprendeu que precisa cuidar da natureza, assim como o Curupira.

A professora de música, Virgínia Fontes, idealizadora do evento, ressaltou a importância deste tipo de atividades para as crianças. “É muito bom valorizar a cultura, as lendas do folclore, que os pais conhecem e eles ficam conhecendo através da escola. Eles adoraram essa ideia do aniversário do Saci, ficaram muito empolgados em serem os convidados e de estarem vestidos como as figuras folclóricas. Alguns quiseram até trazer presentes”, destacou a professora.

Ainda segundo Virgínia, o aniversário do Saci está inserido no projeto ‘Era uma vez a Grande Mãe Natureza…’. “As figuras do folclore estão ligados à natureza, é possível trabalhar essa parte cultural e ao mesmo tempo passar a mensagem de cuidado e preservação do meio ambiente”.

Deixe uma resposta