Noite de Queijos e Vinhos é um sucesso no Shouri

0
A jornalista Sacuntala Guimarães esteve presente no evento

O Shouri promoveu uma noite especial de sabores únicos na última quarta-feira, dia 15 de agosto. O mais conceituado restaurante de comida japonesa de Aracaju inovou ao oferecer aos clientes a Noite de Queijos e Vinhos, evento que faz parte da nova proposta de diversificação implementada este ano. E foi um sucesso. Com a casa lotada, cujas reservas foram feitas com bastante antecedência, o restaurante serviu um bufê variado de queijos da Laticínio Alvorada, com frios e carta de vinhos da Vinhedo Adega.

Recepcionados pelo renomado maitre e sommelier Gerry Coutinho, que fez a harmonização dos queijos e vinhos, os clientes curtiram uma noite agradável, com clima italiano e festivo na decoração, que ficou ainda melhor com a boa música do talentoso Horácio Chagas ao violino e do experiente Isaac Borges com voz e violão. Vestidos a caráter com as cores da bandeira da Itália – verde, branco e vermelho –, os garçons serviram vinho nacional da bodega Pizzato e um italiano Rosso Puble.

Fernando Almeida, proprietário da Vinhedo Adega, foi só elogios à Noite de Queijos e Vinhos. Segundo ele, é uma forma de incentivar mais as pessoas a consumirem essa bebida tão especial. Assim, além dos que já são apreciadores de vinho, muita gente que busca uma novidade, algo diferente, se sente atraído para participar de uma noite de degustação, sabendo da qualidade dos produtos servidos. “É bom ver como as pessoas estão gostando. Isso significa que acertamos ao promover esse evento juntos. E é uma forma de consolidar e firmar ainda mais a parceria entre a Vinhedo Adega e o Shouri”, analisa.

Miguel Brito, proprietário da Laticínio Alvorada, parceiro do Shouri há cerca de um ano, também enalteceu e parabenizou os empresários pela iniciativa de diversificar os serviços. Em especial, pela Noite de Queijos e Vinhos, que, na opinião dele, reflete a sensibilidade dos proprietários do restaurante em atender às necessidades dos clientes, já habituados ao atendimento de alto nível. “Acho a ideia dessa noite excelente. O sergipano, acostumado a consumir cerveja, agora, quer algo diferenciado e mais elegante, como vinhos, que devem cialis ser acompanhados com queijos de alta qualidade, como os da Laticínio Alvorada”, ressalta. Foram servidos queijos chanddar tipo reino, matriarca, minas padrão, meia cura, entre muitos outros.

Vale destacar que a noite de queijos e vinhos é um evento tradicional em restaurantes de todo o mundo. Mas, segundo Assis Bezerra, consultor gastronômico do Shouri, após uma pesquisa de mercado, descobriu-se que, em Sergipe, esse tipo de evento ainda não havia sido implantado. “Estamos sendo pioneiros. Nosso objetivo é sair um pouco da cozinha tradicional japonesa e diversificar. Nesse sentido, estamos inovando. Hoje, temos um “novo” Shouri, mas com a qualidade de sempre”, assegura Assis.

O resultado? De acordo com o consultor gastronômico, a Noite de Queijos e Vinhos foi um sucesso total de público, que reservou as mesas apenas alguns dias após o lançamento e a divulgação do evento. Diante do êxito, Assis revela que vem mais novidades por aí. A próxima quarta-feira especial será em 19 de setembro, quando o Shouri vai realizar o Festival do Camarão. Imperdível!

Deixe uma resposta