Novo Shopping será mais uma opção para os aracajuanos

O empreendimento valoriza uma das áreas mais antigas da cidade

0

A região metropolitana de Aracaju tem crescido nos últimos anos. A implantação de empreendimentos imobiliários de alto padrão surge em todas as regiões: Aracaju/Itaporanga, Aracaju/ Nossa Senhora do Socorro, Aracaju/São Cristóvão e, mais recentemente, na cidade vizinha Barra dos Coqueiros.

Com a criação dessas zonas de expansão, surgiu também a necessidade de aumentar a oferta comercial e de serviços para essas populações. Ao longo dos últimos anos, muito se especulou sobre a implantação de novos centros comerciais. A região da Aruana seria uma das preferidas para isso, o que não aconteceu. Surgiu, então, o Shopping Prêmio na região de Nossa Senhora do Socorro.

Agora, a vez é da região do Bairro Industrial, em Aracaju, abrigar o empreendimento comercial Aracaju Parque Shopping, localizado à Av. João Rodrigues. O local hoje se encontra em valorização pela proximidade com duas das áreas metropolitanas de Aracaju que mais crescem: a Barra dos Coqueiros e o Complexo Taiçoca, do município de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a arquiteta e urbanista Samira Fagundes, uma das autoras do relatório de impacto da área, com a implantação do empreendimento Aracaju Parque Shopping, vários impactos serão produzidos, levando em consideração que grandes mudanças ocasionadas pela construção civil interferem na sociedade em virtude da implantação de novas edificações. “Os impactos serão positivos ou negativos, sendo que para esses devem ser tomadas medidas que mitiguem esses impactos”, explica.

Samira detalha alguns impactos positivos no que se refere a melhoria da qualidade de vida da população. “Maior oferta de emprego e renda  (postos de trabalho que poderão ser ocupados por pessoas da própria comunidade) no bairro a ser gerada com a implantação e operação do empreendimento, ampliação da infraestrutura urbana do bairro, urbanização de área de pracinha existente e reforma da igreja”.

O empreendimento

O projeto arquitetônico valoriza a sustentabilidade e como destaque tem preservação da Capela João Batista e da vista para o Rio Sergipe.  Além disso, o fluxo de área primária previsto é 280 mil pessoas por dia.

sem-titulo
Fotos: Divulgação Aracaju Parque Shopping

O centro comercial terá três pisos e um total de 211 lojas, das quais cinco são âncoras e três são megalojas ainda não divulgadas. O marketing divulgou apenas que as sete salas de cinema serão administradas pela Centerplex Cinemas.  A chegada da rede de cinemas é um fator positivo para os cinéfilos que enfrentam em Aracaju o monopólio da gigante Cinemark.

Os visitantes contarão ainda com 1.400 vagas de estacionamento.

Barra dos Coqueiros

A Barra dos Coqueiros abriga diversos empreendimentos que contribuíram para o crescimento da população da cidade, são eles: Condomínio Barra Club, Condomínio Solar da Barra, Vida Bela Praia Mar Condomínio Clube, Residencial Damha, Maikai Residencial Resort, Condomínio Salinas da Barra, Terras Alphaville Sergipe, Alphaville Sergipe, Costa Paradiso Club Residence, Condomínio Vivendas do Atlântico, Condomínio Vivendas do Pacífico e Condomínio Portal da Barra.

A chegada desses empreendimentos na região contribui significamente para o crescimento populacional. No censo 2010, a Barra dos Coqueiros tinha uma população de 24.976; em 2016, a população estimada, segundo o IBGE, está em torno de 29.248 habitantes. O número representa uma média de crescimento de 17% nos últimos seis anos.

 

Deixe uma resposta