O que fazer em Nova Iorque em dezembro

Patine e deslumbre-se com as luzes do Natal

0
Nova Iorque em dezembro: patinação ao som de clássicos e decoração natalina no Bryant Park

O último trimestre do ano é o período onde muita gente se prepara para a sonhada viagem de férias. Se o plano é viajar para Nova Iorque em dezembro, prepare os casacos, as luvas, o gorro e as botas, pois apesar do frio que faz nesta época do ano, seu coração vai se aquecer com tudo o que se tem para fazer por lá.

Cosmopolita por natureza, NY transforma-se em um espetáculo a céu aberto quando o mês mais cristão do ano chega.

Passear pelas avenidas e parques será mais que um deslumbre. As luzes natalinas do Rockefeller Center, os musicais da Broadway, as vitrines da Macys e de tantas lojas, as pistas de gelo… Bem, faça uma lista do que você não pode deixar de fazer. Pois são tantas atrações que será preciso escolher.

central-park
Central Park no final do outono. Fotos: Shirley Vidal

Parques
Grande pulmão dos nova-iorquinos, o Central Park é desde 1857, – ano de sua inauguração – , o principal espaço verde de lazer, esporte e entretenimento da cidade. No último mês do ano, com as folhas secas do outono caindo e o gélido inverno chegando, o parque toma ares bucólicos com as charmosas charretes que propiciam passeios ao redor do local, bem como as canoas no lago e a pista de gelo onde as pessoas patinam livremente.

Um dos pontos mais visitados no Central Park é Strawberry Fields, onde o ex-beatle, John Lennon, tem um memorial em sua homenagem com um mosaico no chão com a música ‘Imagine’, que sempre tem flores. Isso porque a poucos metros dali, o cantor viveu e fora assassinado tragicamente em 1980, no Dakota Building. Strawberry Fields foi um dos seus locais favoritos em NY e em dezembro, os fãs de Lennon se reúnem para cantar e tocar os seus grandes sucessos. É de arrepiar!

Se desejar esporte em sua programação e curtir corridas, que tal participar de uma muito temática no Brooklyn’s Prospect Park? Entre renas, papais-noéis e mamães-noéis, a New York Road Runners também faz sua corrida de Natal, com percurso de 4 milhas. É pura diversão na NYRR Jingle Bell Jog!

Já se você incluir na programação uma ida à Biblioteca Pública de Nova Iorque, vale sair de lá direto pra o Bryant Park, que fica bem no centro de Manhattan e é super bem frequentado. Ao redor há restaurantes, espaços culturais e lojinhas com produtos artesanais. Mas em dezembro, a pista de gelo com uma gigante árvore de natal é a grande atração. Patine (ou dance) ao som de Sinatra e depois pegue um chocolate quente. Enjoy!

Chocolate quente + pista de gelo no Bryant Park

Ir a um dos Museus de Nova Iorque em dezembro é imperdível. Com acervos multiculturais, a cidade abriga coleções de obra de arte que são, na verdade, um apanhado histórico da humanidade.

Se você já assistiu ao filme “Uma noite no Museu”, com Ben Stiller, entenderá porque o Museu de História Natural é realmente digno de cinema. Somente nele, há 150 milhões de espécimes catalogadas.

Já o MoMA, em Midtown, é o mais influente Museu de Arte Moderna do mundo. Desde os trabalhos de design, arquitetura, fotografias e livros, há obras clássicas como a pintura cubista do espanhol Pablo Picasso, Les demoiselles d´Avignon, e, do pós-impressionismo de Vicent Van Gogh, A Noite Estrelada.

Por Shirley Vidal, da equipe VIP

Deixe uma resposta