Oficina de Mídias Sociais para Idosos acontecerá em Aracaju

O objetivo do curso é promover a inclusão digital da pessoa idosa e através do acesso e manipulação junto às novas mídias, culminar em maior socialização no público da terceira idade

0

A clínica de geriatria Espaço Ativo e a Comunicação VIP realizarão, a partir do dia 15 de janeiro de 2018, a primeira edição da Oficina de Mídias Sociais para Idosos. O objetivo do curso é promover a inclusão digital da pessoa idosa e através do acesso e manipulação junto às novas mídias, culminar em maior socialização no público da terceira idade.

Dentre os principais benefícios da Oficina estão também o lazer e entretenimento, além da obtenção de novos meios para se informar e se comunicar. Os alunos aprenderão as principais funcionalidades de mídias como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Pinterest e WhatsAspp.

Os idosos também entenderão como criar perfis pessoais ou empresariais, a administrar grupos, fazer pesquisas detalhadas, como através de hashtags, a publicar posts em seus diversos formatos: álbuns de fotos, vídeos, anúncio, transmissão ao vivo, stories, dentre outros. O curso terá duração total de 12 horas, distribuídas em três encontros semanais por duas semanas, e os idosos devem levar smartphone ou notebook para as aulas com metodologia totalmente prática. A Oficina será ministrada pelos profissionais da agência digital, Shirley Vidal e Roberto Maia.

Roberto é formado em Tecnologia da Informação, com especialização em Banco de Dados e Engenharia de Software pela UFS. Shirley é jornalista, designer gráfico, com Pós-graduação em Comunicação Organizacional e MBA em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP. Para mais informações sobre a capacitação, entre em contato com o Espaço Ativo através do telefone: 3022-2100.

Deixe uma resposta