Parceria entre GBarbosa e Senac fomenta capacitação

0
Foto: Danielle Cavalcante, da equipe VIP

A rede de supermercados GBarbosa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou no dia 11, o serviço de degustação especializada, Quinta dos Vinhos.

Além de oferecer a degustação dos vinhos, os alunos do curso de garçom do Senac e os de habilitação técnica em eventos auxiliaram os clientes, dando informações técnicas sobre o cultivo, tipos de uvas e a influência delas na acidez da bebida.

“Firmamos essa importante parceria com o Senac para que os nossos clientes possam receber informações qualificadas dos tipos de vinhos que vendemos em nossas lojas. Nesta ação, estamos oferecendo o vinho Balbo, de origem argentina”, explicou Katia Leite, coordenadora de Trade Marketing do GBarbosa.

A ação que fomenta capacitação contou com a harmonização dos vinhos com produtos fabricados e vendidos na loja. O objetivo foi oferecer uma experiência diferenciada aos clientes com degustação de vinhos e aumentar o hábito desta bebida milenar, além de contribuir com a aprendizagem prática desses futuros profissionais do Senac.

“Estamos aqui para divulgar um pouco do mundo dos vinhos. Sem esquecer que essa prática é importante para o aluno do Senac, pois assim, ele consegue melhorar seu nível de conhecimento”, contou o instrutor de garçom do Senac, Alberto Correa.
Em Aracaju, a ação será desenvolvida durante quatro meses nas lojas Hiper Jardins, Hiper RioMar e Hiper Francisco Porto, às quintas-feiras, das 16h às 19h. As próximas provas de vinho acontecem nos dias 18 e 25.

Iniciativa aprovada
A gerente do Núcleo Pedagógico do Senac, Cristina Matos Feitosa, ressaltou que a parceria com o GBarbosa foi muito proveitosa. “Nossos alunos já conhecem muito a teoria, e agora estão colocando em prática o que aprendem no nosso curso de garçom”.

Os clientes também aprovaram a iniciativa. Foi o caso da economista Esmeralda Barreto. “Apesar de não entender muito sobre vinhos, sou admiradora da bebida. Gostei de ter essa pequena aula sobre o Balbo, que até então, eu não conhecia”, destacou a economista.

O eletricista Marivaldo Cruz também aprovou a inciativa. “Me aproximei para degustar, mas não sabia que receberia informações sobre o vinho. Achei a proposta muito interessante e o vinho é muito bom”.

Por Danielle Cavalcante, da equipe VIP

Deixe uma resposta