Peça Moana encanta estudantes

0
Fotos: Fabiana Costa

A manhã e a tarde da quinta-feira, 15 de março, foram de muita diversão, mas também de aprendizado para os alunos da Educação Infantil e Fundamental Menor do Colégio do Salvador, que assistiram ao espetáculo teatral “Moana: um mar de aventuras”.

A atividade extraclasse aconteceu no Teatro Atheneu e deixou os pequenos empolgadíssimos. A peça, inspirada na animação de mesmo nome, conta a história de uma jovem de uma tribo do povo polinésio, cheia de empatia, coragem e determinação, que busca restaurar a paz na ilha onde vive.

Com canções motivadoras e cenários cheios de cor, a encenação passa mensagens de superação, amor, amizade, generosidade, responsabilidade, respeito pelo mar e preservação do meio ambiente.

A aluna Júlia Gomes, do 3º ano A, estava encantada ao final do espetáculo. “No começo, eu tive um pouco de medo, pois tenho medo de bonecos, mas logo passou. Eu gostei muito da peça, achei muito criativa. E aprendi que a pessoa deve ser ela mesma e não importa se for baixa, alta, negra ou branca. Tanto faz”, contou.

Já Davi Manoel, do 5º ano B, contou qual a lição ele tirou após assistir a peça “Moana”. “Achei muito boa, pois mostra como a gente deve cuidar do meio ambiente e fala também sobre a coletividade. E também aprendi que a gente não deve se achar melhor que os outros, pois sua força não está no que você tem, está no seu coração”, lembrou ele.

Para a coordenadora do Fundamental Menor do Colégio do Salvador, Ana Carla Ferreira, atividades como essa que as crianças vivenciaram hoje, são de extrema importância no processo pedagógico. “Trazer as crianças ao teatro, é sempre uma diversão! E faz com que a gente dê uma pausa nas atividades dentro da sala de aula para trazê-las para esse momento cultural, lúdico, divertido e que não deixa de ser um aprendizado também. E a mensagem dessa peça é muito importante, pois traz os valores que o Colégio do Salvador
já trabalha diariamente com eles”, explicou Ana Carla.

Atriz por um dia
Entre tantas crianças, Luna Janaína, de 7 anos, aluna do 2º ano do Colégio do Salvador, foi escolhida para interpretar a princesa “Moana” nas cenas que contam a primeira fase da história. Luna vestiu o figurino, incorporou a personagem e encantou os colegas. Ela contou que saiu maravilhada com a experiência que vivenciou. “Eu não sabia de nada! Me pegaram de surpresa. Me senti muito feliz no palco e adorei conhecer os outros personagens. Me senti uma estrela”, revelou Luna.

Deixe uma resposta