Planejamento é a palavra-chave para uma mudança organizada

0

Para muitas pessoas o momento da mudança é um grande pesadelo. Pensar em caixas, bagunça e horas de arrumação, já dá aquele arrepio. Só que não precisa ser assim, com planejamento, partir para uma nova casa ou escritório pode ser um momento prazeroso e de renovação.

A personal organizer, Cris Rocha, orientou como fazer uma mudança organizada e sem dor de cabeça. De acordo com a profissional, a palavra-chave é planejar. “O primeiro passo é definir quando será, como será, quem irá transportar, quais materiais serão usados para embalar os objetos, enfim. É preciso criar também prazos e traçar um plano para cumprir cada item necessário para ocorrer a mudança”, explicou.

Se você resolveu colocar a mão na massa e não vai contratar uma empresa especializada, algumas dicas  podem ser valiosas. “Dê preferência às caixas para embalagem com espessura mais grossa, que sejam firmes. Itens frágeis como copos e taças, é aconselhável usar caixas menores e não preencher por completo para evitar que durante o transporte elas quebrem. Para preenchimento do vazio que ficar na caixa use jornais ou papel para embalo”, destacou a personal organizer.

Outro ponto importante é a organização das caixas nos cômodos, sempre identificando e colocando o nome do cômodo que aqueles objetos estavam e qual destino irá. E se possível enumerá-las, criando um inventário da mudança, pois caso ocorra a necessidade de encontrar algo você saberá em que caixa está.

A personal Organizer Cris Rocha

Segundo Cris Rocha, uma coisa que se deve evitar é usar caixas muito grandes. “Elas ficam muito pesadas para o transporte, geralmente usa-se caixas médias ou pequenas. Caso a pessoa contrate uma empresa especializada em mudança, as caixas serão trazidas pela mesma”, contou a personal. “Outro ponto interessante que às vezes acontece é que mesmo identificando as caixas muitas vezes o pessoal que está transportando não é orientado a colocá-las no cômodo de destino correto e ficam todas num mesmo ambiente e até separá-las, perde-se tempo”.

E se a sua mudança vai ser para um ambiente menor, não se preocupe. A franquia Guarde Mais já está atuando no mercado sergipano e pode ser uma solução para este problema. Na empresa de guarda volumes é possível armazenar desde documentos a móveis.

Para a personal organizer, empresas de armazenamento são muito importantes para pessoas que estão se mudando. “ Acho uma inovação no mercado, uma iniciativa que vem para suprir a necessidade de empresas e famílias que precisam guardar objetos, móveis ou documentos, que não podem ser descartados ou não querem realmente se desfazer, mas não existe espaço suficiente na sua nova casa”, concluiu Cris Rocha.

Franquia oferece diversas opções de boxes, para armazenar com segurança objetos e produtos dos clientes

Como funciona?

Indicado também para pessoas que estão em período de mudanças, reformas em casa ou mesmo viagens prolongadas, o serviço oferecido pela Guarde Mais proporciona boa localização, segurança, particularidade, é limpo e dedetizado frequentemente, além da isenção de burocracias.

O cliente paga uma taxa única por mês, sem precisar se preocupar com gastos de condomínio, IPTU e energia, por exemplo, que o cliente poderia ter caso alugasse uma sala comercial comum para servir como depósito. Atualmente, a Guarde Móveis em Aracaju oferece quatro tipos de espaços, que variam no tamanho e podem ser alugados por mensalidades a partir de R$ 120.

A Guarde Mais está localizada na Avenida Tancredo Neves, número 3543, bairro Jabotiana, Aracaju. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (79) 3247-3625 e (79) 99602-2254 ou pelo email: aracaju@guardemais.com.br. Através do site www.guardemais.com.br você também pode conhecer melhor o serviço.

Deixe uma resposta