Pole Dance faz sucesso em Aracaju

1

Quem anda pelas pacatas ruas de Aracaju não imagina a novidade recém-chegada na cidade. Localizado no Inácio Barbosa, o Studio XIX – na pronúncia, Studio 19 – tem uma proposta diferenciada para os fitness da capital.  Tudo bem que o título já entregou, mas a notícia não é menos empolgante, pois agora sergipanas e sergipanos poderão estimular o máximo de sua inteligência corporal com um pouquinho mais de sensualidade e em torno de uma desafiante barra vertical.

Isso mesmo, sergipanas e sergipanos. Isso porque segundo a professora de Pole Dance, Karine Ribeiro, a palavra limitação não está no dicionário do esporte. “O Pole Dance é para homens, mulheres, pessoas querendo sair do sedentarismo, pessoas que já praticavam algum tipo de esporte antes e, exceto por aqueles com restrições médicas, todos podem fazer”, ressalta Karine. “Se houver alguma precaução médica, nós trabalhamos ao redor disso”, conta. A modalidade de Pole Dance visada no Studio XIX é o Pole Fitness, focado no exercício físico, mas que não deixa de lado o impulso na autoestima já que, no fim das contas, é um esporte artístico.
img_5650

Apesar da recente inauguração do Studio XIX, no dia 4 de dezembro, não foi de agora que a prática chegou ao Estado. Praticante do esporte há quatro anos, Karine conta que já dava aulas dentro de casa. “Antes eu passei um tempo dando aulas particulares, foi quando surgiu a oportunidade de montar o estúdio”, relata. Mas ela fez surgir o resultado: um estúdio próprio. E vai muito bem, obrigada. A professora comemora, já que a procura foi maior do que a esperada.

“A gente achava que não teria muita procura no começo por conta dessa ideia mais sensual que se tem do Pole Dance, mas o número de alunos tem crescido a cada dia”, revela Karine. Para o futuro, otimismo: “Com esse movimento, quem sabe não surjam mais filiais?”, conta.

Para os entusiastas da prática de esportes e da queima de calorias, fica a dúvida: mas Pole Dance gasta energia? Não gasta: torra. A estimativa é que o esporte queime até 700 calorias em uma hora e meia de aula. E para contar os benefícios, a lista é extensa: aumento da flexibilidade, tonificação dos músculos, superiores e inferiores, aumento da concentração, coordenação motora, autoestima e resistência cardiovascular.

Ufa! É tanta coisa que dá até medo, não é? Mas quem pratica garante que no momento da aula, tudo passa despercebido. O que fica mesmo é a diversão e, em pouco tempo, cerca de dois a três meses, os resultados.

Mas não é só de Pole Dance que vive o Studio XIX: também tem aulas de circo, dança do ventre e flexibilidade. “Aqui no Studio XIX a gente tem aulas de circo, que antes só havia na Casa da Cultura, a dança de ventre, que também tem um diferencial, mais focado no segmento do Ventre Sagrado e a aula de flexibilidade, que complementa todas as três modalidades”, explica Karine. Localizado na Rua Joana de Souza, n° 216 B, o estúdio conta com aulas experimentais que podem ser agendadas pelo telefone: (79) 9 9801-5454. Tá na hora de libertar o corpo, minha gente!

15356676_1606326753009914_7918650270993581475_n

Por Amanda Magalhães, da equipe VIP

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta