Preparativos para Ação Global 2017 estão em fase final

O evento acontece no dia 27 de maio e conta com parceiros de diversos segmentos unidos em prol da solidariedade

0
Foto: Unicom/FIES

Acontece no final deste mês o evento que reúne um grande público em busca de variadas ações de solidariedade, saúde, qualidade de vida, bem estar, educação e compromisso com a cidadania, é a Ação Global. Uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Rede Globo que chega a sua 24º edição.

Neste ano participarão aproximadamente 80 parceiros, que serão distribuídos em pelo menos 110 serviços gratuitos para a população. O tema para a edição 2017 incentiva e convida o participante a adotar um estilo de vida saudável e seguro, valorizando a prevenção, com foco na melhoria da qualidade de vida.

Mas para que tudo saia conforme planejado as equipes, tanto das instituições realizadoras quanto dos parceiros, trabalham a todo vapor.

Por isso, na manhã da quinta-feira (11) o superintendente do SESI Sergipe, Acrízio Campos, participou de uma reunião para discutir as ações de segurança durante a Ação Global, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do estado de Sergipe junto com representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Marinha, da Polícia Militar, da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), do Batalhão de Choque, da Emsurb e do Corpo de Bombeiros.

Os principais assuntos em pauta foram: a localização das unidades móveis militares e ambulâncias no espaço do evento e a organização do ambiente que irá receber o público.

Onde acontece?
Em Aracaju a Ação Global acontece no dia 27 de maio, na escola Roberto Simonsen localizada no bairro 18 do Forte. Os serviços serão iniciados para a comunidade a partir das 09h00, e encerrados às 16h00. Dentre os mais procurados estão: emissão de documentos, como carteira de identidade e certidão de nascimento e os serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e medição de índice glicêmico. Em 2016 foram realizados 78.438 atendimentos para 26.146 pessoas.

Via Unicom/Fies

Deixe uma resposta