Projeto “Ocupe a Praça’’ homenageia mês da mulher negra no dia 5 de julho

A programação desta edição terá a Mostra de curtas “A Preta tá de volta” com Everlane Moraes, cineasta sergipana que participa da Academia Internacional de Cinema, o lançamento da campanha “Meu dorso, minha identidade”, do projeto Olopê Griots (Sociedade Omolaàyé) e o show da jovem Lari Lima do Coletivo Entrebecos

0

Sempre com um tema atual, o projeto “Ocupe a Praça” volta a acontecer na primeira quarta-feira do mês de julho, no dia 5. Após a edição junina, a primeira edição do “Ocupe a Praça” de julho será em homenagem ao mês da mulher negra e contará com exibição de curtas no Centro Cultural e show musical, além dos food trucks espalhados pela praça General Valadão.

A programação desta edição terá a Mostra de curtas “A Preta tá de volta” com Everlane Moraes, cineasta sergipana que participa da Academia Internacional de Cinema, o lançamento da campanha “Meu dorso, minha identidade”, do projeto Olopê Griots (Sociedade Omolaàyé) e o show da jovem Lari Lima do Coletivo Entrebecos.

“Julho é o mês da mulher negra, então iniciamos com esta proposta homenageando a mulher negra na primeira edição do “Ocupe a Praça” de julho e vamos ter muita coisa bacana. Teremos a presença ilustre da cineasta sergipana Everlane Moraes, que vai exibir curtas inéditos que ela filmou em Cuba, vamos ter a apresentação musical da Lari Lima, uma jovem que encanta a todos e ainda uma parceria com sociedade Omolaàyé, que é uma sociedade de axé que está lançando uma campanha com o tema. Será mais uma edição que dialoga com as vertentes culturais da cidade”, destaca Carolina Westrup, diretora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, instituição que organiza o evento.

Programação
Dia 05/07 (quarta-feira)
19h – Feirinha Gastronômica na General Valadão
19h – Mostra “A Preta tá de volta”, com Everlane Moraes
20h30 – Lançamento da campanha “Meu dorso, minha identidade”, do projeto Olopê Griots (Sociedade Omolaàyé)
21h – Show de Lari Lima – Coletivo Entrebecos

Via Ascom NPDOV

Deixe uma resposta