Roupa de frio no Nordeste? Pode sim!

Confira 5 tendências deste inverno que combinam com a nossa região

0

Apesar de vivermos num país tropical, o inverno inicia a temporada de chuvas e temperaturas mais amenas, e o friozinho dá as caras mesmo no Nordeste ou aqui em Sergipe. Por isso, listamos 5 dicas de cores, cortes e texturas que combinam com o nosso clima. Chegou a hora de tirar as peças mais quentes do armário e se divertir com as tendências da nova estação!

1. Veludo

Esta é uma das grandes apostas deste inverno e tem aparecido tanto nas lojas de grife, quanto nas fast fashions. São peças que por si só dão uma cara mais luxuosa e, ao mesmo tempo, fashionista às roupas e sapatos. Os itens mais versáteis são as blusas (camisetas, bodys, regatas), que podem ser combinadas com peças básicas, como jeans, ou misturadas a outras tendências, como a renda. Os acessórios de veludo são opções mais discretas e garantem um toque de modernidade.

2. Vinil

A moda dos anos 80 retornou e várias peças ganharam o aspecto do vinil nesta estação. Elas são produzidas com tecido sintético que imita o couro envernizado, garantindo personalidade e looks que transitam do sensual ao rocker, a depender das combinações. As saias e botas estão entre os itens de destaque, principalmente nas cores preta e vermelha.

3. Babados

Os babados estão em quase todos os tipos de peças. Mesmo que não sejam tão fáceis de usar, já que o volume causa certa insegurança, eles trazem feminilidade e humor a produção. A dica é fazer o contraponto com peças mais ajustadas e cleans. Uma blusa com babados, pode ser usada com saia lápis ou calça básica, por exemplo.

4. Sobreposição

Essa é uma das tendências mais versáteis e que está em destaque desde as estações quentes do ano. Para o inverno, ela foi repaginada, trazendo combinações com blusas, vestidos, casacos e peças de alfaiataria, como camisas e coletes. É uma ótima opção para reaproveitar roupas de outras estações.

5. Rosa claro

O rosa claro virou febre nas estações anteriores e continua sendo uma das cores destaques do inverno. Aos poucos, ela vai deixando de ser associada às roupas infantis e disputa espaço nas araras e prateleiras voltadas ao público adulto, inclusive para os homens. As marcas estão apostando principalmente em jaquetas, blusas, moletons e sapatos neste tom.

Por Layanna Machado, da equipe VIP

Deixe uma resposta