Sacolas retornáveis são distribuídas gratuitamente no GBarbosa

Ação teve o objetivo de incentivar o consumo consciente

0
Na semana de Meio Ambiente, tem promoção de sacola retornável no GBarbosa

O uso excessivo de sacolas plásticas tem um enorme impacto no meio ambiente. No Brasil, cerca de 1,5 milhão de sacolas plásticas são distribuídas por hora, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Para incentivar o consumo consciente, o GBarbosa distribuiu nesta quinta-feira, dia 18, 2.500 sacolas retornáveis em quatro lojas de Aracaju: Santos Dumont, Hiper Sul, Hiper Jardins e Hiper Norte.

As ecobags distribuídas possuem estampas originais, assinadas por artistas brasileiros ligados à arte urbana. Com capacidade de até 15kg, uma sacola retornável ajuda a poupar, pelo menos, seis sacos plásticos, que levam cerca de um século para decompor. As sacolas da coleção Artistas do Brasil estão à venda em todas as lojas da rede GBarbosa no Nordeste.

Os clientes ficaram satisfeitos com o presente

“Por meio dessa ação queremos estimular o cliente a fazer uma reflexão sobre os impactos causados pelos sacos plásticos ao meio ambiente, já que a quantidade de descarte do produto é muito grande e prejudicial à natureza. Com essa distribuição, incentivamos que o cliente passe a  utilizar com frequência as sacolas retornáveis para fazer suas compras ou transportar outros objetos no dia a dia”, destacou o vice-presidente do Instituto GBarbosa, Fábio Oliveira.

Os clientes presenteados aprovaram a ideia. A aposentada Aglair Porto recebeu sua ecobag com satisfação. “Sempre achei lindas essas sacolas, ficava paquerando as sacolas no caixa. Que bom que ganhei uma, o GBarbosa me fez pensar na preservação do meio ambiente”, ressaltou.

Ação de sustentabilidade agradou os clientes

A cabeleireira Norma Gean, ficou feliz com o seu presente.  “Já tinha comprado umas duas sacolas, agora recebi essa de presente. Adorei. Sempre trago a minha sacolinha para o supermercado”.

Deixe uma resposta