Saiba como e onde procurar emprego em Aracaju (SE)

Diversos sites, bem como páginas em redes sociais, divulgam regularmente vagas de emprego para quem quer entrar ou se recolocar no mercado de trabalho

0

Com o aumento do desemprego – somente em Aracaju são 51 mil pessoas nesta situação, segundo o Dieese -, cresce também o número de pessoas em busca de recolocação profissional. E para isso, há diversos mecanismos que podem ser úteis na hora da procura.

O principal deles, claro, é a internet. Mas é preciso ter cuidado, hein? Na rede é possível achar ótimas oportunidades de emprego, bem como pessoas tentando aplicar golpes.

Fique atento aos casos onde são cobradas taxas para participar de seleções, por exemplo, ou para a realização de cursos antes da contratação. Para não cair numa cilada, confira como e onde procurar emprego em Aracaju (SE).

Sites

Voltando à busca séria por empregos, o primeiro passo é se cadastrar nos sites de emprego gratuitos. Em Sergipe, o Vagas e o Infojobs costumam ser bastante utilizados por empresas locais.

No primeiro, por exemplo, é possível acessar vagas ofertadas por grandes grupos, como Cencosud e Tiradentes. O currículo deve ser preenchido detalhadamente, com dados pessoais, experiências profissionais e pretensões de cargos. Em caso de interesse, a empresa recrutadora entra em contato para o agendamento de processo seletivo.

Já o Infojobs, que costuma acumular um maior volume de vagas, oferece boas oportunidades para o comércio, como lojas que estão expandindo para o estado. Há também oportunidades para profissões de nível superior. O procedimento é o mesmo: basta manter o cadastro sempre atualizado, com telefones para contato e informações corretas.

Há também sites locais, como a Cyclo Consultoria, onde é possível consultar vagas disponíveis no estado. A Seleta RH Consultoria também publica constantemente vagas não só para Sergipe, mas para estados próximos como Alagoas e Bahia.

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) divulga regularmente oportunidades de cursos profissionalizantes, bem como vagas de emprego. Para acessá-las, basta clicar aqui.

Redes sociais

Nas redes sociais, sobretudo Facebook e Instagram, também é possível localizar páginas de divulgação de empregos. A Ampla RH, por exemplo, publica diariamente oportunidades diversas e há boa interação com o público.

Há também grupos fechados como o Empregos & Estágios Sergipe, com 71 mil membros e milhares de vagas de emprego divulgadas ao longo da criação. Os responsáveis pelo grupo também falam sobre ofertas de cursos de atualização gratuitos.

No Instagram, uma página que vem se destacando é a Vagas e Empregos, que em pouco tempo já conquistou muitos seguidores em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Com tantos canais para conseguir arranjar um emprego, fica mais fácil sair das estatísticas de desempregados, não é mesmo?

Quer obter mais dicas de onde procurar emprego em Aracaju? O especialista Gilton Osório conversou com a VIP e deu cinco passos para buscar trabalho. Confira aqui!

Boa sorte!

Deixe uma resposta