Sala de Jantar da Mostra Aracaju 2017 é assinada por Acciolli

0
Sala de jantar assinada pelo arquiteto Gilvan Acciolli. Fotos: Ana Lícia Menezes

A Sala de Jantar da Mostra Aracaju 2017 convida o visitante a mergulhar no seu infinito particular, como se fosse ao fundo do oceano. Ao completar 15 anos de carreira, o arquiteto Gilvan Acciolli resolve ir além de apresentar tendências de mercado no maior evento de arquitetura realizado em Sergipe e lança um ambiente conceito: Shades of Blue.

A Sala de Jantar foi pensada não apenas para reunir pessoas à mesa com conforto e requinte, mas também para questionar e trazer à tona, em cada tom de azul, os contrastes, incertezas e inseguranças do mundo contemporâneo.

Toda Sala de Jantar é um grande lugar de encontro. Estando à mesa apenas a família, ou ainda que seja um dia especial para receber amigos, o espaço costuma reunir pessoas com histórias diversas e modos diferentes de olhar o mundo.

E em um mundo tão acelerado, quem nunca dividiu uma refeição com seu próprio celular, perdido num ambiente virtual? Ao mesmo tempo em que a conversa ao redor da mesa busca nas afinidades os motivos para confraternização, permanecem ali, dentro de cada pessoa, distintos infinitos particulares. O coletivo compete com o individual. E o projeto de Acciolli convida cada visitante a questionar esta ode à individualidade que o mundo atual impõe.

Afinal, tão importante quanto olhar para si mesmo, é olhar para quem está ao lado.

Com 37m², a Sala de Jantar traz leveza e fluidez na predominância de tons neutros e mobiliário de linhas suaves. O toque de aconchego é reforçado por elementos naturais, como acabamentos amadeirados e marmorizados. Esta atmosfera de leveza é contrastada com tons de azul profundo: Shades of Blue. Os toque na cor do fundo do oceano estão presentes nas obras de arte, telas, fotografias, poltronas, adornos e outros pontos de destaque do ambiente.

A Sala de Jantar acomoda com conforto oito pessoas à mesa, cujo formato redondo foi pensado para favorecer ainda mais a interação, já que a mesa redonda facilita o contato visual entre as pessoas. A iluminação é suave e estratégica para criar um clima de relaxamento e destacar as obras de arte. Os cinco pendentes dispostos sobre a mesa em diferentes alturas criam um efeito inusitado de volumetria.

A Sala de Jantar conta ainda com poltronas e mesas de apoio que tornam o ambiente ainda mais versátil na hora de receber convidados. Destaque para o buffet, que toma toda extensão da parede lateral, criando um efeito sofisticado e atemporal.

Peças de design

– Buffet grande Aéreo Stone de Jader Almeida
– Mesa de Jantar Sino
– Luminária Memory de Jader Almeida
– Mesa de apoio Linha Matriz de Jader Almeida
– Pendente Mush de Jader Almeida
– Mesa de apoio Ville de Jader Almeida
– Cômoda Bombê
– Poltrona Loop

Obras de arte

– Fotografias Peixe, Série Move, de Guto Esteves
– Tela de Jenner Augusto

Via Ascom

Deixe uma resposta