Sergipe pode ganhar indústria de calçados de grande porte

Industriais sergipanos e representantes da The Shoe Company Paquetá se reuniram com o governador Jackson Barreto

0
Foto: Unicom/FIES

Um almoço no Palácio de Veraneio reuniu o governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto e industriais, para discutir a possibilidade de trazer para o município de Ribeirópolis a Indústria de Calçados Paquetá, parceira da West Coast, presente em Sergipe nos municípios de Salgado e Nossa Senhora Aparecida, há 30 anos no mercado brasileiro.

Com sede no Rio Grande do Sul, a Paquetá emprega 16 mil pessoas possui mais de 250 lojas no Brasil e exterior. Detentora das marcas Dumond, Capodarte, Lillys’s Closet e Ortopé, possui unidades de produção na Bahia e no Ceará.

O governador Jackson Barreto destacou que a implantação da indústria em Ribeirópolis deverá gerar muitos empregos e o estado oferecerá o possível para que isso se concretize.

O diretor de Supply Chain da Paquetá, Daniel Amorim, afirma que a intenção é apoiar a West Coast nos projetos que já são desenvolvidos em conjunto, pois tem recebido uma boa referência sobre o estado de Sergipe, em termos logísticos, de mão-de-obra e acessibilidade com as instituições. “É muito importante essa proximidade das indústrias com o governo, isso acaba contribuindo para que a gente consiga desenvolver projetos mais adiante.” Amorim destacou também que a indústria já possui parceria com o SENAI e o objetivo é manter esse trabalho. Após a reunião os representantes da Indústria Paquetá realizaram uma visita à Unidade Móvel de Couro e Calçados do SENAI Sergipe.

O industrial e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Roberto Constâncio Vieira Filho, representou o presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira. Estiveram presentes também, o deputado estadual Zezinho Guimarães, a prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Vera, o presidente da Codise, Eugenio Dezen, os secretários da fazenda e comunicação do estado, Josué Modesto dos Passos Sobrinho e Sales Neto, o gestor de Engenharia e Infraestrutura da Paquetá Calçados, Jardel Behs, o executivo da West Coast, Rafael Schefer e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Sergipe (SENAI/SE), Marcelo e Eulália.

Via Unicom/Fies

Deixe uma resposta