Sindipan distribui 20 mil pães no dia 18 de outubro

0

O pão nosso de cada dia, como a famosa frase bíblica já sugere, é uma iguaria que se faz presente na refeição diária do brasileiro e combina com diversos tipos de acompanhamentos. Para fazer jus a tamanha importância, este precioso alimento tem data certa no calendário mundial, dia 16 de outubro. E para fazer alusão a esta data comemorativa, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan), realiza mais um ano de solidariedade.

Na próxima quarta-feira, 18, serão distribuídos 20 mil pães para diversas instituições sergipanas, na sede da Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), localizada em Aracaju.  O presidente do Sindipan, Antônio Carlos Araújo, enfatiza a importância da ação como um ato de retribuição e agradecimento e ainda acrescenta que é um serviço que o sindicato deve fazer, para um aparcela da população, todos os anos nesta mesma data.

Para reforçar o ato de solidariedade, 10 padarias sergipanas se mobilizaram para a fabricação das 20 mil unidades de pães que serão distribuídas neste evento, que é uma realização do Sindipan, juntamente com o Moinho de Sergipe e com o apoio da Federação das Indústrias de Sergipe (Fies).

Fonte: Fies

Deixe uma resposta