Tributo ao Queen: João Pedro Borges fará show beneficente em prol do Gacc

100% da renda do show do cantor mirim será revertida ao grupo, que apoia crianças com câncer. Show contará com grandes sucessos da banda britânica

0
João Pedro Borges ficou conhecido após participação em reality musical da Rede Globo (Foto: Arquivo/Página Oficial do cantor)

O jovem cantor sergipano, João Pedro Borges, não para. Desde 2015, quando ficou conhecido em Sergipe e no país pela participação no reality musical The Voice Kids (Rede Globo), a voz mirim tem participado de diversos projetos, participações musicais, shows e lançamentos de músicas e clipes.

O projeto da vez é o Tributo ao Queen, um show beneficente que acontecerá no dia 29 de julho, no Teatro Tobias Barreto (TTB). Dentre os diferenciais da apresentação, está o fato de que toda a renda do evento será revertida para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc). A ideia surgiu do próprio cantor, que decidiu, desde o início deste ano, realizar um evento para ajudar o próximo.

A mãe dele, Valéria Borges, conta que a ideia de firmar uma parceria com Gacc surgiu do próprio João Pedro, após ter contato com pacientes da instituição. “Nos apaixonamos pela maneira verdadeira e de doação de algumas instituições, mas o Gacc nos veio com força quase que espiritual. Um dos motivos do projeto surgir foi o contato de João, rápido e doloroso com uma acolhida do Gacc, no Huse, que faleceu no mesmo dia em que ele a conheceu”, conta Valéria.

Ela afirma que o Gacc acabou virando para a família de João Pedro não somente uma instituição a ser beneficiada, mas um lugar motivador que ensina e inspira a todos que têm a oportunidade de conhecê-lo. “Aquele lugar é meio que um pedacinho no céu, e beneficiar de alguma forma o Gacc não é apenas uma honra, como também a estimulação de papel social, para nosso filho, como ser humano e para os fãs, amigos e para aqueles que seguem e torcem por ele”, ressalta.

Preparação para o show

De acordo com Valéria, o show já vem sendo preparado há meses, com ensaios e suporte de equipe experiente de músicos. “As músicas foram todas, sem exceção, escolhidas por João Pedro, que mesmo sendo muito novo, tem uma bagagem bastante profunda sobre a banda, tanto musicalmente, quanto biograficamente”, explicou a mãe do cantor.

Dentre os principais sucessos escolhidos, estão Love Of My Life, Bohemian Rhapsody e How Can I Go On. A venda dos ingressos está sendo feita num estande localizado no Shopping Jardins, ou mesmo na sede do Gacc. Além disso, a organização do evento criou uma plataforma digital de financiamento coletivo, para que outras pessoas também possam apoiar o evento. Saiba mais aqui.

Por Danielle Menezes, da Equipe Vip

Deixe uma resposta