Trios pé de serra mantém a tradição viva em Aracaju

0

Esperado o ano inteiro pela população sergipana, os festejos juninos demonstram raízes nordestinas nesta época do ano. Das comidas feitas de forma caseira com o ingrediente principal, o milho, aos ritmos dançantes dos tipos de forrós, alguns desses detém o destaque da tradição: os trios pé de serra.

E pra quem achava que os sons distintos da zabumba, do triângulo e da sanfona iriam ser ofuscados pela onda sertaneja, felizmente está enganado. A prática não morreu e continua bem representada nas mãos de uma galera jovem e entusiasmada com o forró. A exemplo disso, o trio de pé de serra, Os Faranis, garante que a tradição está viva.

Com um forró mais atualizado, o trio de amigos d’Os Faranis, Iolanda, Gabriel e Lúcio andam dominando a cena forrozeira da capital. Segundo Iolanda, nesta época do ano a agenda fica cheia. “Durante este mês de junho temos 20 shows agendados incluindo festas particulares e em casas de show”, conta a artista. Desde eventos particulares a festas, a mistura de ritmos com o tradicional forró faz a cabeça do público.

13528846_885289381599306_8575707308801184808_n

A banda surgiu há quatro anos e une ritmos musicais como cumbia, forró, reggae com um toque especial do pé de serra. “A gente começou a misturar tudo e deu certo, a resposta do público foi boa e seguimos levando forró pro povo”, conta Gabriel, vocalista. “Nós fazemos um autêntico pé de serra, que mantém a tradição viva em Aracaju”, afirma.

Mas não só de pé de serra vive Os Faranis. Fora do mês de junho, o estilo musical tradicional não brilha como no São João e é preciso reinventar-se. A mistura de ritmos nacionais e internacionais da banda acarretou diversos convites para apresentações e o nome Os Faranis já tem potência no cenário musical de Aracaju. Talentosos, os músicos fazem sucesso em todas as estações, mas também carregam o dever de propagar o forró pé de serra para a juventude sergipana.

Numa das melhores épocas do ano para o trio, acompanhá-los nos forrós da vida é fácil, basta acompanhar as diversas divulgações e compartilhamentos nas redes, onde fazem sucesso. Para conferir de perto o trabalho do trio, a página do Instagram da banda faz posts de todas as apresentações que ocorrerão neste mês de junho, @osfaranis.

E dá-lhe forró!

Amanda Magalhães, da equipe Vip. 

Deixe uma resposta