3 Truques de maquiagem para o dia a dia

Se inspire nas nossas dicas e aprenda a fazer uma maquiagem simples e bonita!

0
Foto: Pixel Fórmula

No mundo da maquiagem o que não faltam são tendências desfilando por aí. Bronzer, iluminador, batom com efeito laqueado e a volta do gloss labial foram algumas das novidades que fizeram sucesso só no último ano! Difícil acompanhar, né não? A boa notícia é que para preparar uma maquiagem simples e bonita para o dia a dia, nem todos os itens são tão fundamentais assim.

O “menos é mais” é uma tendência sempre presente no quesito maquiagem para o dia a dia. O imediatismo transforma o tempo em matéria cada vez mais escassa e isso também se reflete na maquiagem: as mulheres buscam praticidade, conforto e bem-estar.

A simplicidade se mostra mesmo em ocasiões mais sofisticadas. Rachel Goodwin, make-up artist da Chanel e responsável pela maquiagem de estrelas do cinema, como Amber Valletta, Emma Stone e Alicia Vikander, já trouxe ao tapete vermelho de grandes eventos algumas produções menos carregadas, mas que deixam transparecer a beleza natural de cada mulher.

A maquiadora aracajuana, Daniele Goes Cunha, que atua na área há mais de cinco anos, conta que os cuidados diários com a pele e a preparação adequada para receber os produtos são alguns segredos fundamentais.

“Uma pele limpa e bem hidratada é essencial para uma boa maquiagem. É importante utilizar produtos específicos para cada tipo de pele. Deve-se lavar o rosto, usar tônico para uma limpeza mais profunda, hidratante e protetor solar”, explica.

Além disso, ter uma pele bem cuidada influencia diretamente na durabilidade do make. “A duração não depende somente dos produtos de maquiagem. Se você oferece o que a sua pele precisa, ela vai reagir da melhor forma possível e o resultado é muito mais satisfatório”, ressalta a maquiadora. Confira 3 truques de maquiagem para o dia a dia:

1. Pele natural

O que mais vemos atualmente são as maquiagens com luminosidade, que prometem ao rosto um aspecto mais natural e viçoso. Não é à toa que a técnica de iluminar alguns pontos do rosto já ganhou até nome: strobing.

20e54c1923247b520d088631c94d47e2
Foto: Pinterest

Para começar, uma dica importante é a aplicação do primer, produto que tem o poder de minimizar os poros, potencializando a durabilidade da maquiagem. Daniele conta que esse é um item fundamental para quem tem pele oleosa.

Para uma aparência natural, o ideal é utilizar produtos fluidos, sejam bases ou BB creams, para obter o efeito de maquiagem suave. Por serem mais aquosos, eles podem ser espalhados até mesmo com os dedos. Também é possível optar pelo blush cremoso, que oferece o mesmo aspecto de naturalidade.

Para finalizar, o truque da maquiadora é utilizar pó translúcido com esponja ou pincel kabuki, que ajuda a selar a maquiagem, intensificando a durabilidade.

2. Olhos na medida

Sombras de cores neutras em tons de marrom, bege ou champagne, com um pouco de brilho, ajudam a iluminar o olhar. Aplicar o iluminador no canto interno dos olhos também potencializa o efeito.

Outra opção é utilizar lápis ou sombra escura rente aos cílios superiores e inferiores, na parte de fora, e esfumá-los, dando a sensação de que os olhos são maiores e que estamos mais despertos. O uso do rímel cumpre a mesma função.

thumbnail_156512-vanessa-rozan-ensina-como-criar-um-look-680x0-3
Foto: Pixel Fórmula

Para quem quer ousar sem sair muito do básico, Daniele Goes sugere apostar nos cílios postiços e no delineado. “Não tem erro. É uma escolha ideal, principalmente para quem não sabe utilizar corretamente as sombras”.

3. Boca

Gloss labial ou batons em cores neutras são os mais fáceis de utilizar no dia a dia. O batom cremoso, que recentemente voltou à moda, é mais uma opção, além dos batons de efeito matte.

f5c0cd4dadfa29c38efd5ae70e5cffc8
Foto: Pinterest

Com um pouco mais de tempo, tudo isso pode se transformar numa maquiagem mais elaborada e, ainda assim, adequada para o dia a dia. Brincar com cores, fazer contorno, utilizar o iluminador acima das maçãs do rosto, e por aí vai!

*A maquiadora Daniele Goes atende em seu Atelier, localizado na Rua Martinho Melo Cardoso, 99, Bairro Luzia, Aracaju-SE.

Por Layanna Machado, da equipe VIP

Deixe uma resposta