Turnê LubaFest chega a Aracaju em maio

0

LubaFest é a turnê que o YouTuber Luba está realizando no Brasil. O projeto foi idealizado para aproximar ainda mais o Luba dos fãs, que podem conferir de perto brincadeiras, desafios e muito bate-papo em cima do palco. Em Aracaju, a turnê chega no dia 6 de maio, no Teatro Atheneu.

Os ingressos custam R$ 120,00 inteira e R$ 60,00 para pessoas de idade igual ou superior a 60 anos e para estudantes.

Sinopse

Criado em 2005, o YouTube é o terceiro site mais acessado do mundo, perdendo apenas para Google e Facebook. A cada minuto, cerca de 100 horas de vídeo são postadas na plataforma. O Brasil é o segundo país com mais usuários, são cerca de 82 milhões de pessoas dando play em algum vídeo, diariamente.

Nosso país perde apenas para os Estados Unidos. No Brasil, neste momento, cinco dos dez artistas mais influentes entre o público adolescente, são produtores de conteúdo da plataforma, os chamados YouTubers.

Os dados são da Revista Exame. Dentro desta realidade, o YouTube é a nova máquina de criar ídolos no Brasil. Inúmeros são os lançamentos de livros e produtos licenciados com a marca de YouTubers. Games, moda, comédia, culinária e assuntos do cotidiano são os gêneros que mais conquistam fãs na Internet.

O sucesso é tanto que muitos dos criadores de conteúdo ultrapassam a barreira da tela do computador e acabam aparecendo em filmes, programas de TV e fazendo turnês com shows ao vivo. Uma das personalidades de maior sucesso atualmente no YouTube Brasil é o Lucas Feurschütte, o Luba, do canal LubaTV. Em 2010, o jovem catarinense da pequena cidade de Tubarão, criou seu canal na plataforma. Foram anos no anonimato postando vídeos semanais e conciliando a atividade com a universidade e o trabalho.

Hoje, seis anos depois de ter ligado a câmera sem muita pretensão, Luba se tornou um dos YouTubers mais influentes do Brasil. Recentemente a Revista Meio & Mensagem elencou Lucas como o sexto artista mais influente entre o público jovem brasileiro no ano de 2016.

Números do Luba

Seus números são impressionantes. No YouTube são quase 4 milhões de inscritos. No Instagram, 2 milhões de seguidores, já no Facebook, Luba faz atualizações para 1 milhão e meio de fãs, sem contar outras redes sociais como Snapchat e Twitter, onde ele acumula mais 1 milhão de seguidores. No canal “LubaTV”, Lucas apresenta esquetes, vlogs, desafios, brincadeiras com outros YouTubers, amigos e familiares, além de interagir com a “turma”, maneira carinhosa como chama seus fãs. Em seu outro canal, “LubaTV Games”, Lucas faz gameplays de novidades e “jogos alternativos”. Neste espaço, conta com 1 milhão de inscritos. * Estes números mudam constantemente, é importante sempre conferir para estar atualizado. ** Em média o canal LubaTV ganha cerca de 8 mil seguidores por dia.

Lubafest 

LubaFest é a turnê que o YouTuber está realizando no Brasil. O projeto foi idealizado para aproximar ainda mais o Luba dos fãs, que podem conferir de perto brincadeiras, desafios e muito bate-papo em cima do palco. Em 2016 o espetáculo passou pelas principais capitais do país e diversas cidades do interior, sempre com ingressos esgotados. Em Dezembro, o YouTuber gravou seu primeiro DVD ao vivo, que será lançado em 2017. Além disso, Luba lançará também seu primeiro livro, fortíssimo candidato a Best Seller do ano.

Com informações da produção do evento.

Deixe uma resposta