Twerk: conheça a dança que tem dominado a mídia pop

1

Você já ouviu falar no Twerk? Originado em New Orleans, no Estados Unidos, é uma dança que tem influência em movimentos corporais de tribos africanas e tem dominado a mídia mainstream. Artistas famosos como as cantoras Rihanna, Nicki Minaj e Iggy Azalea ajudaram a popularizar a atividade que tem feito a cabeça daqueles que desejam misturar  atividade física e sensualidade.

Similar ao funk brasileiro, a dança consiste em movimentos sensuais e provocantes de quadris na posição de agachamento. Os dançarinos devem acompanhar o som da batida numa cadência veloz e potente, característica do estilo.

Segundo a professora de twerk no Studio XIX e Camila Bomfim Studio, Any Rocha, a atividade gasta calorias e ainda fortalece os músculos. “Em uma aula de 1h o aluno queima em média 700kcal. A principal área trabalhada é a parte superior da coxa, músculo femoral e glúteo, depois vem o abdômen, pois é necessário que ele esteja sempre contraído para melhor execução do movimento”, conta.

Professora de twerk, Any Rocha

O twerk é novidade em Aracaju, mas sua popularidade crescente está conquistando um público fiel que vê na prática, além do exercício, uma melhora para a autoestima. “O twerk aflora a sensualidade do aluno, o faz se sentir mais seguro e confiante”, garante a professora. E para aqueles que subestimam a potência da dança, Any revela com humor a frase mais comum após a primeira sessão com os alunos: “Não é tão fácil como eu imaginava!”, conta.

Por ser uma atividade que exige agilidade e eficiência nos movimentos, o twerk pode sim, cansar. “Apesar do movimento principal ser de agachamento focando na resistência dos músculos inferiores, o corpo inteiro está trabalhando”, explica Any. E a prática não é só fortalecimento e aeróbica, mas também alongamento. “É adquirido com o tempo e treinos regulares, a força braçal e flexibilidade. Combinada com uma boa alimentação, é garantida uma ótima condição física”, garante a professora.

A aulas de twerk acontecem duas vezes por semana divididas em duas horas, mas também em horários mais concentrados apenas uma vez na semana em uma aula de 1h30. Os interessados podem encontrar as aulas com a talentosa professora Any Rocha nos estúdios Studio XIX e Camila Bomfim Studio, em Aracaju.

Por Amanda Magalhães, da equipe VIP

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta