“Um Amor de Renúncia”

0

A Rama Kryia Produções traz para os palcos de Aracaju o espetáculo “Um Amor de Renúncia”. O espetáculo acontece nesse domingo, 19, no Teatro Tobias Barreto. Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e R$30,00 (meia entrada para estudantes e maiores de 60 anos).

Vendas na bilheteria do Teatro e pagamentos somente em espécie.

O texto foi adaptado por Alberto Centurião baseado no romance “Renúncia” de Chico Xavier. “Um Amor de Renúncia” tem a direção de Lucienne Cunha e a trilha sonora assinada por Markinhos Moura. Há seis anos a montagem tem circulado pelo Brasil com grande êxito de público. A montagem conta com cinco cenários e figurinos que recriam o século XVII. “Renúncia” narra à saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcione ao longo de quatro décadas. A adaptação faz um recorte neste painel para contar a história do amor impossível de Alcione e Padre Carlos e que tem como pano de fundo a Santa Inquisição na Espanha e na França.

SINOPSE

O amor entre uma jovem e um padre parece algo proibido e complicado. Quando este amor ocorre durante o final do século XVII, em pleno período da Santa Inquisição, a situação torna-se um tanto mais difícil.

Este é o pano de fundo de “Um Amor de Renúncia” um romance que conta a história do amor impossível de Alcíone e Padre Carlos. Amor impossível, porém invencível, pois mesmo após tantos desencontros da vida, após tantas renúncias, amaram-se até o fim.

“Renúncia” é um romance monumental, que narra a saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcíone, ao longo de quatro décadas. A presente adaptação “Um Amor de Renúncia” faz um recorte neste painel para contar a história do amor impossível de Alcíone e Padre Carlos. Amor impossível, porém invencível. Impossível não por barreiras sociais de qualquer espécie, mas porque um abismo vibracional separa os dois enamorados. Os desencontros e enganos da vida separando um casal apaixonado em um período conturbado que envolve os crimes da Santa Inquisição do início do século XVIII.

SOBRE A RAMA KRIYA

Em atividade desde 1992, a Rama Kriya Produções, produtora teatral e musical traz em seu currículo uma vasta gama de artistas e espetáculos renomados. Na linha teatral destacam-se espetáculos como “Tropicanalha Uma Comedia Corrupta” e “O Casamento da Dona Baratinha” ambos de Aziz Bajur / “Laços Eternos”, “O Amor Venceu” (há 20 anos em cartaz) e “O Advogado de Deus” de Zíbia Gasparetto / “Renúncia”, de Chico Xavier/ “É Impossível Morrer” de Ricardo O. Forni e “Um Amor de Renúncia”, baseado na obra “Renúncia” de Chico Xavier e adaptado por Alberto Centurião.

Além do espetáculo “Brás Cubas” adaptado da obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis que está em fase de produção e “Esmeralda – O Musical” adaptado da obra homônima de Zíbia Gasparetto, com trilha sonora de Fábio Jr., em fase de pré-produção com estréia prevista para junho de 2016.

Atores como Paulo Goulart, Nicete Bruno, Ney Latorraca, Paulo Autran, Esther Góes, Cléo Ventura, Bárbara Bruno Goulart, Walter Breda, Roberto Arduim, Ruthinéia de Moraes, Viviane Ventura, Denis Derkian, Ronnie Von, entre outros.

Na linha de shows a Rama Kriya já atuou com renomados artistas como Jair Rodrigues, Peninha, Vanusa, Rosana, Markinhos Moura, Edith Veiga, Roberto Luna, Cauby Peixoto, Lana Bitencourt, Claudete Soares, Leila Silva, Noite Ilustrada, Rick e Renner, Sergio Reis, entre outros, além de ser responsável pelo show anual intitulado “ETERNAMENTE ELIS”, homenagem a Elis Regina que em 2010 foi realizado por Luis Carlos Miele. Em mais de duas décadas atuando no contexto cultural a Rama Kriya Produções orgulha-se de ter levado seus espetáculos e shows para mais de 320 cidades em quase todos os estados brasileiros.

Deixe uma resposta