Vacinação para idosos acontecerá em Aracaju

0

Na terceira idade o cuidado com a saúde é redobrado. Nessa faixa etária, o sistema imunológico fica mais suscetível a certos tipos de doenças que podem aparecer com mais frequência e evoluir de forma mais grave. Para evitar quadros como este, é indispensável a prevenção através de vacinas.

Em parceria com a Cemise-Vacinas, a clínica de geriatria integrada Espaço Ativo, localizada em Aracaju, tem uma proposta. Nos dias 25 de abril pela manhã e tarde, e dia 28 de abril, pela manhã, a clínica estará vacinando os pacientes e seus familiares com vacinas particulares, que não podem ser encontradas na rede pública, mas que fazem parte do calendário vacinal do adulto conforme recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Serão três tipos de vacina: para Gripe Quadrivalente, que protegerá contra os quatros tipos de vírus de gripe circulantes (H1N1,H3N2 e 2 tipos de influenza do tipo B), a Prevenar 13, que oferece maior cobertura contra doenças pneumocócicas invasivas e a Zostavax, contra o vírus varicela-zóster, causador da herpes-zóster, doença associada a complicações sérias como a Neuralgia pós-herpética.

A parceria entre Espaço Ativo e Cemise-Vacinas oferece uma condição diferenciada de pagamento para seus pacientes, na qual será possível o parcelamento de até 5x no cartão de crédito. A clínica fará também um cartão de vacinação para idosos, de forma que a equipe médica possa acompanhar de perto o quadro imunológico de seus pacientes.

Para participar, os interessados devem ligar para o Espaço Ativo e fazer a reserva das vacinas. Aqueles que serão vacinados deverão informar quais vacinas irão tomar e qual a data escolhida. O agendamento das vacinas pode ser realizado através do telefone da clínica: (79) 3022-2100.

Deixe uma resposta