Vai fazer o enxoval? Confira 3 dicas para mães de primeira viagem

0
Enxoval para bebê

Uma coisa é certa, toda mamãe de primeira viagem gosta de comprar diversos itens para que não falte nada nos primeiros e demais dias do bebê.

Mas, você, mamãe, precisa saber que existem objetos desnecessários e que, consequentemente, não serão úteis.

Meses antes do parto, deixar o enxoval pronto é um ponto importante para receber a criança com tudo que for utilizar no dia a dia, por isso é essencial que no momento de escolher, a mãe saiba exatamente o comprar.

Para a praticidade de algumas, existem kits prontos, contendo madeiras, bico, termômetros para banheira, entre outros. Mas atenção, nem tudo que contém dentro do coletivo será proveitoso.

1- O que comprar?
É importante começar pelas fraldas, pois elas são muito utilizadas diariamente. Escolher este item pode ser uma decisão que requer atenção, pois o mercado oferece muitas marcas com diversos preços.

E já que o assunto aqui é “ quantidade e qualidade” que tal ficar atenta para a porção de pacotes, mesmo as fraldas sendo algo indispensável, armazená-las por meses não garante que o bebê vai usar todas. Algumas crianças desenvolvem alergia ao material plástico das fraldas. Por este motivo, é bom moderar.

A dica é comprar de acordo com o passar do tempo. Por exemplo: A cada três meses é possível acompanhar o crescimento do filho, podendo então, os pais, escolherem o ajuste e a marca ideal.

A mamãe Carine Santos está com cinco meses de gestação, e aguarda a sua primeira filha, Pérola Yasmin. A mamãe de primeira viagem confessa que é difícil não comprar o que vê pela frente.

“Até saber o sexo do meu bebê, tentei me segurar para não cair em tentação e comprar o que não precisava. Mas depois do chá revelação, quando descobri que esperava uma menina, não resisti e já comecei a comprar, inclusive, alguns utensílios extras. Já ganhei muitos presentinhos também. Mas vou fazer o possível para me controlar e não comprar coisas sem necessidade”.

Karine Santos e o esposo Matheus, durante festa do chá revelação.

2 – Roupas
Ah, sem dúvida a roupa é uma peça que chama e muito a atenção do universo chamado “Mãe de primeiro viagem”. O utensílio, além de ser atrativo, costuma ser guardado para futuras lembranças.

Comprar diversas roupas fica a critério, mas vale a máxima de que “menos é mais”. Os bebês crescem muito rápido e acabam não usando todas as roupinhas. É sempre válido comprar roupas de vários tamanhos, de preferência a partir do tamanho P. O tamanho RN (Recém-Nascido) são micros e vão embora rapidinho.

Fique sempre atenta ao período da estação que seu filho vai nascer. Assim não corre o risco de comprar roupas de frio e esquecer que ele vai nascer no verão, por exemplo.

3 – Banheira
Sim, o seu bebê irá precisar de uma. O banho é a parte essencial e que não pode ser dado em qualquer ambiente. A função da banheira é exatamente dar todo suporte necessário para a mãe na hora do procedimento.

Dessa forma, não pode faltar concentração no que diz respeito a tamanho e largura quando for comprar o item. Lembre-se de que ao aderir uma banheira grande, por exemplo, você poderá usufruir durante um bom tempo o produto.

Por Yslla Vanessa, da Equipe Vip

Deixe uma resposta