Verão impulsiona vendas de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado

0

Na tentativa de aliviar o calor, o jeito é recorrer aos aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. Para o varejo, a estação também ajuda a aquecer as vendas. Para se ter ideia, neste mesmo período do ano passado, a rede GBarbosa teve uma venda 83% maior que em 2018. Para 2020, a expectativa é crescer 10% com relação a 2019.

Dentre as principais apostas da categoria estão os modelos split de alta capacidade, como os de 36.000 e 60.000 Btus, split e split inverter, de 9.000 e 12.000 Btus. Com preços a partir de R$ 1.000, podendo ser parcelados em até 24 vezes, o ar-condicionado ainda é a melhor opção para manter o clima sempre agradável o ano todo.  “Além de atender às necessidades dos clientes, o split inverter tem tido maior procura por proporcionar uma economia de energia de até 60%”, afirma a gerente comercial de Eletro do GBarbosa, Taís Oliveira.

Os ventiladores também impulsionam as vendas neste período de férias, principalmente por serem portáteis, ideal para quem vai viajar pelo litoral. Para 2020, a rede espera aumentar as vendas em 15% e reforçou seu estoque e trouxe novidades, a exemplo do ventilador coluna com controle remoto.

Deixe uma resposta