Final de semana, férias, descanso após o trabalho… a verdade é que ver filme é sempre bom e vai muito além do entretenimento: é capaz de inspirar, ensinar e transformar o espectador.
Entre os milhares de títulos existentes, preparamos uma lista com 5 filmes disponíveis no Netflix. Alguns vêm sendo bastante comentados pela crítica e pelo público, e todos carregam um significado relevante por trás da trama.
Prepara a pipoca e vai lá ligar a TV!
1. Sete minutos depois da meia-noite (A monster calls, 2017) – 1h49min
Direção: Juan Antonio Bayona
Fantasia, Drama
Conor é um menino de 13 anos que passa por alguns problemas, desde a ausência paterna e o bullying na escola, à mãe que sofre com um câncer em estágio terminal. Todos os dias, à 00h07, ele acorda de um pesadelo recorrente e recebe a visita de um monstro, uma espécie de árvore gigante que resolve lhe contar três histórias. A partir desse momento, é impossível não se emocionar com as cenas e com os diálogos entre os dois personagens. Sete minutos depois da meia-noite é um filme sobre como encarar e ressignificar os nossos medos mais profundos.
Veja o trailer.
2. Nerve: um jogo sem regras (Nerve, 2016) – 1h37min
Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
Suspense
O enredo gira em torno de Vee Demarco, uma garota que está concluindo o ensino médio e se depara com um futuro sem grandes oportunidades, e Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas determinadas pelos participantes. O filme ganhou destaque pela temática atual – é possível fazer um comparativo entre o Nerve e o Pokemón Go ou o recente desafio da Baleia Azul, por exemplo – e contribui para levantar, mais uma vez, questões pertinentes sobre a geração da internet.
Veja o trailer.
3. Okja (Okja, 2017) – 1h58min
Direção: Joon-Ho Bong
Aventura, Ficção científica, Drama
Uma empresa do ramo alimentício descobre uma nova espécie animal no Chile, apelidada de super porco. Alguns desses animais são espalhados pelo mundo e, após 10 anos, a empresa avaliará qual o melhor super porco para consumo. Entretanto, a jovem coreana Micka, que convive com um deles desde a infância, lutará para proteger o animal. Okja é uma espécie de sátira que provoca reflexões acerca do capitalismo, da indústria de alimentos e do consumo de carne.
Veja o trailer.
4. O mínimo para viver (To the Bone, 2017) – 1h47min
Direção: Marti Noxon
Drama
To the Bone foi lançado este mês, pelo próprio Netflix, e já é um dos títulos mais comentados do momento. O filme conta a história de uma jovem de 20 anos que luta contra a anorexia, retratando parte do universo que envolve a doença. A exemplo da série 13 Reasons Why, também produzida pelo Netflix, cuja temática é o suicídio, To the Bone reacendeu o debate sobre a possibilidade de conteúdos dessa natureza terem um efeito indutor entre os espectadores. Em meio a opiniões divergentes, vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões.
Veja o trailer.
5. Little Boy: além do impossível (Little Boy, 2016) – 1h46min
Direção: Alejandro Monteverde
Aventura
Little Boy narra a história de Pepper, um menino de 8 anos que mantém uma forte ligação com o pai. Ao vê-lo partir para participar da 2ª Guerra Mundial, Pepper coloca em prática um plano para tentar acabar com a guerra e ter o pai de volta ao seu lado. O carisma do menino e a persistência em mostrar a sua importância e valor, quando todos na cidade o vêem somente como um menino baixinho, é um dos principais pontos da história. É um filme inspirador sobre o amor entre pai e filho, sobre acreditar nos nossos desejos e sobre persistir.
Veja o trailer.